Mercado do Peixe é entregue reformado no bairro Poti Velho

Após passar por obras de reforma e adequação, o local agora conta com 20 boxes que irão abrigar os vendedores de peixe que antes ficavam nas calçadas do entorno do prédio

Por Redação
24/12/2017, às 15:20 - Atualizado em 24/12/2017, às 15:23

O Mercado do Peixe “Manoel de Sousa Aguiar”, localizado no bairro Poti Velho, foi entregue aos permissionários pelo prefeito Firmino Filho na manhã deste sábado (23/12). Após passar por obras de reforma e adequação, o local agora conta com 20 boxes que irão abrigar os vendedores de peixe da comunidade, que antes exerciam a atividade nas calçadas do entorno do prédio.

“Esse é mais um mercado que a Prefeitura entrega para Teresina que vai dar oportunidade para os feirantes que trabalham com peixe possam tem condições dignas de ganhar o pão de cada dia, vendendo o seu peixe. Ele também vai dar condições para os consumidores adquirirem o produto com mais qualidade e com melhores condições de higiene. Desejamos que esse mercado seja um sucesso, que todos possam vender muito e ganhar dinheiro. Vamos continuar organizando e treinando os nossos feirantes para que eles possam caminhar com suas próprias pernas”, destacou o prefeito Firmino Filho. 

Inauguração do Mercado do Peixe “Manoel de Sousa Aguiar”

A Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST) acompanhou juntamente com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Centro-Norte) todo o processo de adaptação dos permissionários à nova estrutura. Eles receberam capacitações sobre diversos temas relacionadas a atendimento, higiene, cortes de pescados e vendas. 

“O bairro Poti Velho está ganhando esse grande presente. Agradecemos ao prefeito Firmino Filho e ao superintendente José João, da SDU Centro/Norte, pela realização dessa obra. Esse mercado vai servir para toda a cidade, e a SEMEST está de portas abertas para continuar ofertando capacitação e ajudar na organização da rotina dos trabalhos que serão realizados aqui. Parabéns aos permissionários pela conquista, e que todos tenham um excelente fim de ano, com muito dinheiro no bolso, fruto do seu trabalho aqui no Mercado do Peixe”, afirmou Ricardo Bandeira, secretário municipal de Economia Solidária. 

O mercado conta agora com 20 boxes

O prédio foi construído com recursos próprios do município, na ordem de R$ 360 mil, e a partir de agora vai possibilitar o acesso dos comerciantes a uma estrutura adaptada para a atividade comercial, dando melhores condições de higiene e atendimento. Os boxes contam com revestimento em cerâmica, bancadas para a exposição dos peixes, além de espaço para a instalação dos freezers, e incluído o sistema de água e energia. 

Todos os permissionários tiveram seus espaços reformados

“Os comerciantes que antes vendiam seus produtos na avenida, agora recebem um lugar que conta com toda a estrutura necessária para que possam desenvolver a sua atividade e ampliar seus negócios. A partir de agora, vendedores e clientes contam com melhores condições para compra e venda de peixes e verduras”, frisou José João Braga, superintendente da SDU Centro-Norte. 

Durante a solenidade de inauguração, o vendedor Valdir Ribeiro representou todos os permissionários e agradeceu pela entrega da obra à população. 

O prédio foi construído com recursos próprios

“Nós precisávamos muito desse mercado aqui no bairro Poti Velho. Agradeço ao prefeito  Firmino Filho e a todos os órgãos da Prefeitura que estiveram aqui nos treinando, nos ensinando e nos orientando. Eu e todos os pescadores da região estamos agradecidos. Esse mercado é um sonho que virou realidade”, concluiu. 

O Mercado do Peixe “Manoel de Sousa Aguiar” fica localizado no cruzamento da Rua Cedro com a Alameda João Isidoro França, no bairro Poti Velho, zona Norte da capital.

nossas redes sociais