Conselheiros tutelares testam positivo para COVID-19 em Teresina

O secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, disse que ainda não foi informado da decisão, mas garante que vai fazer convocação de suplentes

Por Ravi Marques
22/05/2020, às 15:00

Uma convocação para suplentes de conselheiros tutelares foi expedida a Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Públicas Integradas e a Fundação Municipal de Saúde. A determinação é para substituir as vagas em aberto para conselheiro tutelar em Teresina. O motivo da ordem é pelo fato de dez servidores estarem afastados das funções após dois deles testarem positivo para o novo coronavírus.

De acordo com o Ministério Público, os conselheiros afastados são das zonas norte e sul e os atendimentos à crianças e adolescentes nas regiões estão prejudicados. O órgão determinou, ainda, que o atendimento aconteça em regime de sobreaviso, preferencialmente não presencial.

O secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, disse que ainda não foi informado da decisão, mas garante que vai fazer convocação de suplentes e que todos servidores da pasta serão testados para o coronavírus. Alguns conselheiros foram testados na manhã desta quinta-feira (21/05).

Samuel Silveira, secretário da SEMCASPI / Foto: Portal GP1

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TODA A COBERTURA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ

nossas redes sociais