Duas agências do BNB fecham no PI; funcionários com COVID-19

A agência é fechada para sanitização, os funcionários sintomáticos são afastados inicialmente por 14 dias, os assintomáticos por 07 dias

Por Redação
20/05/2020, às 12:51 - Atualizado em 20/05/2020, às 14:43

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) comunica que as Agências do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) localizadas no Bairro Dirceu, em Teresina e na cidade de Piracuruca estão fechadas para sanitização após colaboradores testarem positivo ao novo coronavírus. A agência BNB Dirceu possui nove colaboradores, dentre eles cinco testaram positivo ao vírus. Já na agência BNB Piracuruca, um colaborador testou positivo.

A Superintendência do Banco interditou as duas agências para realizar o protocolo instituído pelo banco em casos de contágio dos colaboradores. A agência é fechada para sanitização, os funcionários sintomáticos são afastados inicialmente por 14 dias, os assintomáticos por 07 dias e quem tiver condição é colocado em tele trabalho.

O diretor do BNB, Marcus Vinícius ressalta que neste momento é salutar que os colaboradores bancários tenham conhecimento sobre o protocolo.

“A recomendação do Sindicato é que os funcionários conversem com o seu gestor em casos de suspeita ou algum sintoma, para evitar uma disseminação coletiva”, pontuou Marcus Vinícius.

O presidente do SEEBF/PI, Odaly Medeiros ainda destaca que o fechamento das agências é necessário para garantir a segurança dos clientes e dos funcionários.

“Estamos lutando para garantir que os direitos dos bancários, bem como o protocolo definido de segurança sejam cumpridos”, finaliza Odaly Medeiros.

São duas agências com funcionários com COVID-19

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE A COBERTURA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ

nossas redes sociais