HEDA apresenta queda nas internações por COVID-19 em Parnaíba

Dos 15 leitos de UTI instalados no hospital, apenas um está ocupado, com um caso em investigação para o novo coronavírus

07 de outubro de 2020, às 10:09 | Tarcio Cruz

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, vem apresentando uma queda no número de pacientes internados, por decorrência do coronavírus. A unidade de saúde também não registra óbitos desde o dia 28 de setembro.

De acordo com a nova diretora do HEDA, Marisa Corrêa, dos 15 leitos da unidade de terapia intensiva, instalados no hospital, apenas um está ocupado, com um caso em investigação para a COVID-19.

“O último paciente que faleceu em nosso hospital pela doença foi da cidade de Cajueiro da Praia. A última morte do município de Parnaíba, por Covid-19, foi registrada no dia 13 de setembro”, revelou o diretor.

No anexo do HEDA, que funciona na antiga PROMÉDICA, encontram-se internados dois pacientes contaminados pelo novo coronavírus, em leitos clínicos. No local foram instalados pela Secretaria de Estado da Saúde, 30 leitos clínicos e 03 de estabilização.

“Estamos notando uma queda no número internações no HEDA e no anexo, desde setembro, o que é reflexo de um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde, que vem ajudando a reduzir os números de contaminados pelo vírus no Piauí”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Na cidade de Parnaíba 7008 pessoas foram infectadas pelo coronavírus e 135 perderam a vida para a COVID-19.

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TODA A COBERTURA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS