Município do Piauí decreta de lockdown por mais 5 dias

As barreiras sanitárias na cidade só liberam entradas de veículos de serviços de saúde e empresas fornecedoras de alimentos, além da circulação pelas ruas

Por Ravi Marques
20/05/2020, às 14:00 - Atualizado em 21/05/2020, às 14:55

Com cinco mil habitantes e nenhum caso do novo coronavírus, Riacho Frio, 865 quilômetros ao sul de Teresina, é a única cidade do Piauí com lockdown e com índice de isolamento social acima de 70%. O município estava há oito dias com bloqueio total, no combate à COVID-19. Agora, a prefeitura prorrogou por mais cinco dias o lockdown.

As barreiras sanitárias na cidade só liberam entradas de veículos de serviços de saúde e empresas fornecedoras de alimentos, além da circulação pelas ruas. Apenas os supermercados e farmácias podem abrir. Segundo o prefeito, Adalberto Gerardo Rocha Mascarenhas, as medidas preventiva é para evitar um colapso no sistema de saúde, já que a cidade depende das Unidades de Terapias Intensivas de Floriano, que fica distante cerca de 600 quilômetros de Riacho Frio.

"Corrente já tem um foco e está na fase crescente, e isso nos preocupa muito por que nós dependemos muito de Corrente. A única alternativa que estamos apostando é no isolamento social porque não tem vacina", disse o prefeito.

A prorrogação do lockdown começa a valer a partir desta quarta-feira (20/05).

A prorrogação do lockdown começa a valer a partir desta quarta-feira

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TODA A COBERTURA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ

nossas redes sociais