Prefeitura de Teresina vai testar alunos em pesquisa de COVID-19

As informações serão importantes para a avaliação do cenário, com dados sobre a disseminação do novo coronavírus nesse grupo

28 de setembro de 2020, às 16:38 | Cobertura Coronavírus

Alunos e professores da Rede Municipal de Ensino participarão de uma pesquisa sorológica para investigar a presença de anticorpos do coronavírus. As aulas presenciais permanecem suspensas, mas a Prefeitura de Teresina pretende iniciar a pesquisa em outubro para acompanhar a saúde desse público.

A pesquisa sorológica por amostragem já é realizada com frequência pela Prefeitura e o Instituto Opinar para monitorar o comportamento do vírus na capital. Agora, será com uma porcentagem de alunos do Ensino Fundamental e docentes. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), as informações por amostragem estatística serão importantes para a avaliação do cenário, com dados sobre a intensidade e a maneira com que ocorre a disseminação do novo coronavírus nesse grupo.

“O estudo será feito em duas etapas, monitorando de perto as condições de saúde dos nossos alunos e professores. Essa é uma medida importante de cuidado e proteção”, afirma a secretária municipal de Educação, Kátia Dantas.

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TODA A COBERTURA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS