Carlinhos Maia fala de casamento gay: "Vamos quebrar rótulos"

No desabafo, Carlinhos reiterou que não é homofóbico nem tem vergonha de ser homossexual, muito pelo contrário

Por Rodrigo Sousa
26/05/2019, às 09:07 - Atualizado em 26/05/2019, às 19:10

Em entrevista exibida hoje no Programa Raul Gil, gravada antes da polêmica envolvendo Whindersson Nunes, o influencer Carlinhos Maia comentou sobre outra controvérsia de seu casamento com Lucas Guimarães: ter dito em entrevista que sua união não se tratava de uma união gay, mas apenas de um casamento entre dois homens. 

A declaração não pegou bem com parte de seu público, sobretudo o ligado à causa LGBTQ+. 

"Todo mundo entendeu, mas como assunto dá like, finge que não. Há quanto tempo todas as comunidades vêm pedindo para não ser rotuladas? Preconceito vem de quando rotula pobre, negro, veado, gay. Meu nome é Carlinhos e o dele é Lucas. Todo mundo sabia o que era casamento gay. Preciso ficar explicando o que é ser gay? Minha sexualidade é detalhe meu. Quando resolvi assumir, quis demonstrar para as pessoas que tinha talento". afirmou. 

No desabafo, Carlinhos reiterou que não é homofóbico nem tem vergonha de ser homossexual, muito pelo contrário. 

"Naquele momento [da entrevista], quis dizer que todo mundo já sabia. Vamos quebrar os rótulos. É isso que a gente está lutando", disse.

Em seguida, mais pediu respeito a todos os perfis. "Preciso respeitar gay que bota saia. Eu Carlinhos sou desse jeito", afirmou antes de ser questionado pelo apresentador Raul Gil. "Você já sofreu preconceito?" "De jeito nenhum. Não sofro não", rebateu. "Sei que gays morrem nas avenidas. 

"Sei que se chegamos aqui foi por protestos que eles fazem. Mas esse é meu jeito. Respeitem quando eu digo que sou assim (...) Somos [gays e héteros] do mesmo time, é uma guerra desnecessária", finalizou.

Carlinhos Maia e Lucas Guimarães / Foto: Reprodução Instagram

Com informações do TV e Famosos - UOL

nossas redes sociais