Veja quais são as dietas que os famosos já fizeram para emagrecer

Muitos até apelam para a cirurgia bariátrica, mas se não cuidarem da boa alimentação, de nada adianta o procedimento

Por Caio Duarte
06/07/2019, às 09:30 - Atualizado em 06/07/2019, às 04:17

Constantemente, vemos os famosos lutando contra a balança, na esperança de perder aqueles quilinhos extras. Muitos até apelam para a cirurgia bariátrica, mas se não cuidarem da boa alimentação, de nada adianta o procedimento.

Pensando nisso, reunimos alguns famosos que seguiram uma dieta alimentar para emagrecer, seja por questão de saúde, trabalhos no cinema ou TV ou estética. Confira:

DEBORAH SECCO

A atriz Deborah Secco precisou emagrecer bastante para interpretar Judite no filme ‘Boa Sorte’, lançado em 2014. Ela interpretou uma mulher drogada e portadora do vírus da AIDS. A dieta que ela fez foi a mesma das atrizes Anne Hathaway e Giovanna Antonelli. Ela tirou da alimentação a carne, lactose e glúten, e comia de três em três horas, para obter energia necessária para aguentar as filmagens.

LUCIANO

Em 2016, Luciano, da dupla com Zezé Di Camargo, pesava 96 kg, e após três anos, perdeu 39 k, chegando a ter 57 kg. Hoje ele está com 61 kg, e a dieta que ele usa se chama PronoKal, que é um método com produtos à base de proteínas. O processo é feito em três etapas, sendo que a pessoa já perde 80% do peso desejado na primeira. “Para isso, é necessário fazer com que o organismo entre em cetose, processo que utiliza a gordura estocada nas células como fonte de energia, ao mesmo tempo que reduz o apetite”, diz a endocrinologista Daniele Zaninelli.

MARÍLIA MENDONÇA

A sertaneja, que está grávida de seu primeiro filho com Murilo Huff, passou por uma reeducação alimentar, e contou com o auxílio de um endocrinologista e um nutrólogo. Ela cortou do cardápio diversos alimentos como, açúcar, frituras, refrigerante, suco processado, embutidos (presunto, mortadela e outros), arroz, feijão, massa, fast food entre outros. Ela contou para os fãs que eliminou cerca de 20 kg. Para manter a boa saúde, ela largou também o cigarro e a cerveja, substituindo a bebida alcoólica por vinho e gin.

WESLEY SAFADÃO

O cantor precisou seguir uma dieta para perder 11 quilos, por conta de uma hérnia de disco. Ele parou de comer arroz, macarrão e refrigerante. “Graças a Deus consegui perder uma média de dez, onze quilos. Engordo um dia e emagreço outro. Parei de comer arroz, macarrão e tomar refrigerante, que era outro vício. Um pouco mais de um mês consegui perder sete, oito quilos parando de comer essas coisas que eu gosto e também fazendo exercícios. Agora é só manter, o que é difícil”, disse, na época, para os fãs.

NAIARA AZEVEDO

A cantora perdeu mais de 30 kg em 2015, e durante sua participação no ‘Encontro’, dois anos depois, ela falou sobre sua luta diária contra a balança. Foram noites sem dormir e alimentação pouca regrada, por conta dos shows. Ela confessou que fazia dieta, mas não conseguia perder peso. Ao ser questionada pela nutricionista sobre quantos copos de água ela bebia por dia, a famosa respondeu um. Após isso, ela mudou os hábitos, e passou a beber cerca de 2 a 2,5 litros por dia. Ela garante que a tática a fez perder peso.

Wesley Safadão / Foto: Litoral FM

Com informações do Observatório dos Famosos.

nossas redes sociais