Grêmio goleia, entra no G-6 e técnico do Atlético-MG é demitido

Depois de bater o Cruzeiro há um mês, o time gaúcho agora repetiu o 4 a 1 e goleou o Atlético-MG, na noite deste domingo

Por Globoesporte.com
14/10/2019, às 07:30 - Atualizado em 14/10/2019, às 04:30

O Grêmio tem se dado bem no Independência. Depois de bater o Cruzeiro há um mês, o time gaúcho agora repetiu o 4 a 1 e goleou o Atlético-MG, na noite deste domingo. Com o resultado, entrou pela primeira vez no G-6 do Brasileirão e aumentou o momento de instabilidade do Galo, que demitiu o técnico Rodrigo Santana depois da derrota. Galhardo, em falha de Wilson, Maicon, Pepê e Alisson anotaram os gols gremistas, enquanto Di Santo descontou.

NA TABELA

Com a derrota, o Galo fica com 31 pontos, na 11ª colocação, e vê o Vasco se aproximar, com a mesma pontuação. Na próxima rodada, encara o CSA, no Rei Pelé, às 19h15 de quarta-feira. Já o Grêmio vira o sexto colocado com a vitória, com 41 pontos. Na quarta-feira, enfrenta o Bahia, na Arena, às 19h15.

GALO EM CRISE

A sequência de nove derrotas em 11 partidas pesou. O técnico Rodrigo Santana acabou demitido depois da derrota para o Grêmio. O ambiente do Atlético-MG tem sido muito complicado. A torcida, durante o jogo, gritou "olé" em troca de passes do Grêmio e o nome de Renato, além de pedir por "mais um" para o time gaúcho e protestar muito contra a equipe.

PRIMEIRO TEMPO

Um jogo movimentado no Independência. O Atlético-MG levou perigo diversas vezes, obrigou Paulo Victor a salvar o Grêmio, mas em dois lances acabou atrás no placar. Mesmo com menos finalizações, o Tricolor balançou as redes em falha de Wilson após cruzamento de Galhardo e depois contou com pênalti em Cortez para construir uma vantagem, anotado por Maicon. Quase no final do primeiro tempo, depois de uma pressão do Galo, Di Santo descontou em pênalti assinalado no VAR e recolocou os donos da casa no jogo.

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor matou o jogo logo nos primeiros minutos da etapa final. Pepê, após tabela com André, deu um toque sutil por cima de Wilson e recolocou o Grêmio com dois gols de vantagem no placar. A partir daí, foi uma sucessão de problemas para o Galo. Cazares acabou expulso por entrada forte em Luan, vista no vídeo pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira, e acabou com as chances dos mineiros no jogo. No final, Alisson ainda deu números finais em jogada ensaiada de escanteio curto.

FALHA INICIA GOLEADA

O primeiro gol gremista saiu em uma lambança do goleiro Wilson. A bola escorria pela linha de fundo quando Galhardo se jogou em um carrinho desesperado para evitar. O cruzamento aleatório saiu bem fechado, na direção do gol. Wilson tentou segurar, mas errou e a bola acabou dentro das redes a partir do erro do goleiro.

ESPERANÇA VEM DO VAR

O Atlético-MG descontou e teve alguma esperança no jogo no final do primeiro tempo. E saiu em uma revisão de uma disputa em cobrança de escanteio no VAR. Galhardo encostou em Luan, que cai dentro da área. Pênalti marcado por Luiz Flávio Oliveira. Na Central do Apito, Paulo Cesar Oliveira discordou da marcação.

E TAMBÉM ACABA NO VAR

O Grêmio vencia por 3 a 1 e já se encaminhava para administrar a vitória. Só que a entrada por cima de Cazares, que se tornou neste domingo o estrangeiro com mais jogos pelo Atlético-MG, praticamente encerrou as chances do Galo. O árbitro não havia visto o lance, mas foi alertado pelo VAR e expulsou o camisa 10.

NOVO 4 A 1 NO INDEPENDÊNCIA

O gol de Alisson, já nos minutos finais da vitória gremista, formou um placar idêntico ao construído na vitória sobre o Cruzeiro, no mesmo estádio, no início de setembro. Contra os dois mineiros, o Grêmio tem um duplo 4 a 1 como visitante. A jogada vem ensaiada em uma cobrança de escanteio curta.

O Grêmio tem se dado bem no Independência / Foto: Lance

nossas redes sociais