Firmino viaja para participar de capacitação nos EUA

O objetivo é fornecer aos líderes novas ferramentas de governanças e inovação para resolver problemas em suas respectivas cidades

Por Redação
10/07/2018, às 09:30

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, estará durante esta semana nos Estados Unidos participando de um programa de aperfeiçoamento de lideranças na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, ao lado de outros prefeitos de todas as regiões do Brasil. O objetivo é fornecer aos líderes novas ferramentas de governanças e inovação para resolver problemas em suas respectivas cidades.

As atividades do programa de liderança para gestores públicos do Brasil acontecem entre os dias 9 e 14 e são realizadas pela Comunitas, organização civil que visa estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento social e econômico do Brasil, em parceria com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro e com o School of International and Public Affairs (SIPA) da Universidade de Columbia.

Prefeito Firmino Filho

Com formação em economia, Firmino Filho é reconhecido pela habilidade de gestão e participará do programa com alguns dos mais renomados especialistas da área, adquirindo conhecimentos a serem aplicados no aperfeiçoamento da administração de Teresina.

O objetivo do programa é oferecer aos participantes as ferramentas necessárias para solução de problemas e aprimoramento de resultados. Com foco em liderança, inovação e governança, o treinamento abordará temas como parcerias inovadoras, ética pública, desenvolvimento da força de trabalho, cidades inteligentes, democracia digital e sustentabilidade.

Além das aulas, o programa conta com a experiência de líderes, prefeitos e ex-prefeitos de cidades americanas com vínculos com Columbia, para que por meio da discussão sobre boas práticas e experiências inovadoras esses líderes municipais possam confrontar os desafios complexos e crescentes das cidades. Ainda serão realizadas visitas às instituições públicas de Nova Iorque, dando aos gestores brasileiros a oportunidade de conhecer organizações norte-americanas.

nossas redes sociais