PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Grupo Globo vem a Teresina conhecer trabalho na educação

Montezuma também explicou os trabalhos que são desenvolvidos pela pasta para monitorar constantemente o desempenho dos alunos

Por Redação
27/09/2018, às 14:09

Representantes da Fundação Roberto Marinho se reuniram na última terça (25/09) com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Teresina para conhecer o trabalho desenvolvido pela prefeitura no ensino fundamental da cidade. A capital piauiense foi eleita a cidade do Brasil com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nos primeiros anos do ensino fundamental. Teresina foi a única entre as demais capitais do Nordeste que representou a região entre as melhores.

O Secretário Municipal de Educação, Kléber Montezuma, falou sobre a reunião e atribuiu o bom resultado ao trabalho dos professores. 

“A cidade do rio de janeiro por exemplo gasta mais de 12 mil reais por aluno e não tem esses resultados tão positivos que Teresina teve no última IDEB ficando em primeiro lugar no Brasil. Ontem recebemos representante da família Marinho, donos do grupo globo, que vieram a Teresina para conhecer o nosso trabalho e saber como temos conseguido um resultados tão expressivo. Apresentamos para eles o nosso trabalho e mostramos que o diferencial é a organização e a dedicação dos professores” disse o gestor.

Montezuma também explicou os trabalhos que são desenvolvidos pela pasta para monitorar constantemente o desempenho dos alunos. 

“Temos uma equipe que visita as salas de aula com planejamento, equipe de qualidade que bimestralmente analisa o aprendizado dos alunos fazendo o controle do currículo. Com base nestes resultados fazemos um programa com a formação dos professores para saber o que o aluno sabe e o que ele precisa aprender. O fundamental da nossa educação são os nossos professores que estão cada vez mais engajados com o seu oficio na sala de aula” elogiou o secretário.

PRÊMIO

Além do reconhecimento pelo trabalho a prefeitura irá conceder uma premiação de 18 milhões de reais para os profissionais das escolas que tiveram resultados positivos na prova Brasil, exame que mede o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A solenidade acontecerá no próximo fim de semana e o montante será divido entre os profissionais das escolas, Montezuma falou a respeito. 

“O prefeito criou o prêmio de bonificação do mérito para os professores recebem pelo desempenho dos alunos. Quanto maior for o rendimento dos alunos nas escolas maior o bônus que ele recebe. Isso dá em torno de 18 milhões de reais para os professores do ensino fundamental. Isso é importante por que é um reconhecimento ao trabalho dos professores, além de pagar os vencimentos, tem também esse reconhecimento do mérito, um incentivo para melhorar o desempenho dos profissionais”, finalizou o secretário de Educação.

Secretário Municipal de Educação, Kléber Montezuma

nossas redes sociais