PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Villa fala de propostas e das declarações de Ibaneis

Quanto a campanha da Chapa 01, Lucas Villa disse estar satisfeito com a repercussão e o apoio que vem recebendo pelo Piauí

Por Wesslley Sales
14/11/2018, às 12:11 - Atualizado em 17/11/2018, às 04:11

As declarações do Governador eleito do Distrito Federal, advogado Ibanes Rocha, durante sua passagem por Corrente no último final de semana foi criticada pelo candidato à presidência da OAB-PI, Lucas Villa. Para o representante da Chapa 01, que é apoiada pelo atual presidente Chico Lucas, houve oportunismo, infelicidade e desejo de vingança.

“Fiquei surpreso, afinal o Ibanes é uma pessoa por quem eu tinha respeito e admiração. Mas, achei inoportuno que o Governador eleito no DF viesse para cá em um momento de transição do Governo dele para atacar uma chapa na eleição da OAB-PI. Isso mostra quanto há de interferência política em favor da chapa que ele apoia e que nosso presidente, Chico Lucas estava correto em não apoiá-lo como presidente nacional da Ordem. Ele veio para cá em uma ânsia de vingança pessoal”, analisa.

Quanto a campanha da Chapa 01, Lucas Villa disse estar satisfeito com a repercussão e o apoio que vem recebendo não apenas na capital, mas em todo o interior do Estado. O candidato explicou que vai manter o modelo de gestão atual, mas ampliando serviços e defesa aos direitos da advocacia. Para ele, as propostas são bem aceitas e se disse vítima de ataques pessoais praticados por adversários.

“Fizemos uma campanha limpa e propositiva, apesar de todos os tipos de ataques pessoais e ofensas que nossa chapa e vários membros vem sofrendo. Nos mantemos firmes pois sabemos que os advogados querem ouvir propostas e não ataques. Percebemos que tem anseio da categoria em manter o modelo de gestão que tem sido realizado. Nossa principal proposta é manter a OAB-PI de portas abertas para todos os advogados, uma gestão participativa com espaço para os jovens advogados e todos possam contribuir. Defenderemos ainda mais as prerrogativas, combateremos a criminalização da advocacia, ampliaremos serviços e produtos como do OAB Office e cursos de pós-graduação da Escola Superior de Advocacia, entre outras ações”, concluiu.

Advogado Lucas Villa

articulistas

nossas redes sociais

vídeos mais vistos