Ministério Público do Piauí está entre os melhores do Brasil

Das 16 unidades que atingiram o conceito “Excelente”, a do Piauí foi uma das sete que obteve nota máxima

Por Redação
10/01/2019, às 08:00

O Ministério Público do Estado do Piauí cumpriu 100% dos critérios utilizados para avaliação no âmbito do Radar Estratégico, instrumento de mensuração e monitoramento adotado pelo Conselho Nacional do Ministério Público para analisar o alinhamento das unidades do MP Brasileiro ao Planejamento Estratégico Nacional. Além dos Ministérios Públicos dos 26 Estados, foram avaliados o MPDFT, o MP Militar, o MP Federal e o MP do Trabalho.

Das 16 unidades que atingiram o conceito “Excelente”, a do Piauí foi uma das sete que obteve nota máxima. A avaliação é realizada anualmente. Os resultados divulgados hoje referem-se ao exercício de 2018. Na primeira classificação, relativa a 2017, o MPPI havia obtido o conceito “Bom”.

“O desenvolvimento do MP do Piauí, com o estabelecimento de uma cultura voltada para uma gestão por projetos e resultados, viabilizou a conquista do patamar de excelência. Estamos sempre trabalhando pelo alinhamento às diretrizes nacionais, no intuito permanente de oferecer o melhor à sociedade”, disse o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura.

A implementação do Planejamento Estratégico Nacional nas unidades locais inclui a adoção de indicadores, metas, processos, ações e iniciativas. Considerando esses critérios, o Radar Estratégico monitora os avanços institucionais da área de planejamento e gestão estratégica.

nossas redes sociais