Nova Ceasa participa de Feira da Agricultura Irrigada

Para James Andrade, a feira é uma oportunidade de mostrar o trabalho e as ações realizadas na central piauiense nos últimos 13 meses

Por Redação
13/07/2018, às 18:34

A Nova Ceasa participa hoje da 27ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), em Juazeiro, na Bahia. O evento é considerado o maior com foco na fruticultura irrigada na América Latina. O diretor presidente da Nova Ceasa, James Andrade, foi convidado para proferir uma palestra sobre “O modelo de gestão privada” durante a 27ª Fenagri.

A feira teve início no último dia 11 e segue até hoje. Ao todo, cerca de 40 mil pessoas, entre produtores rurais, empresários, pesquisadores e estudantes do Brasil e de alguns países convidados, participarão do evento. A organização é da prefeitura de Juazeiro e  Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (Aciaj).

É importante ressaltar que Juazeiro tem um projeto, em andamento, de construir uma nova estrutura de Ceasa, capaz de ser o maior centro distribuidor do país e a Nova Ceasa-PI tem sido referência para os técnicos do município.

Para James Andrade, diretor presidente da Nova Ceasa, a feira é uma oportunidade de mostrar o trabalho e as ações realizadas na central piauiense nos últimos 13 meses. 

“Organizamos o mercado e agora daremos início às obras de expansão da Nova Ceasa. Para nossa felicidade, já recebemos premiações nacionais e internacionais, como ocorreu durante o reconhecimento da ONU, em Genebra, que apontou o nosso projeto como um dos 15 melhores do mundo. Acreditamos que participações em feiras, como esta, possibilita uma troca de experiências e conhecimento muito boa e importante pra o segmento”, disse o diretor presidente.

SOBRE O EVENTO

Este ano com o tema “Cultivando os sabores e valores do vale”, a expectativa é que cerca de R$ 5 milhões em negócios sejam realizados na feira, que evidencia a economia solidária, apicultura, agricultura familiar, piscicultura, além de atividades como caprinocultura, viticultura, enoturismo, pesquisas e novas atividades para a região.

James Andrade, Diretor-Presidente da Nova Ceasa

nossas redes sociais