PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

OAB decide que Naiara Moraes continua vice de Lucas Villa

No documento, a OAB Aberta usou como argumento uma decisão anterior do próprio Conselho Federal sobre consulta feita pelo Conselho Seccional da OAB de Mato Grosso do Sul

Por Redação
23/11/2018, às 12:11

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu pelo direito da advogada e professora Naiara Moraes de disputar as eleições da Seccional do Piauí como candidata a vice-presidente na chapa 1 - OAB Aberta. A decisão em caráter liminar foi tomada nesta quinta-feira (22/11) e comemorada também pelo candidato à presidência na chapa, Lucas Villa e membros do grupo.

O recurso ao Conselho Federal foi apresentado após decisão da Comissão Eleitoral da OAB-PI de afastar Naiara Moraes do pleito como candidata.

No documento, a OAB Aberta usou como argumento uma decisão anterior do próprio Conselho Federal sobre consulta feita pelo Conselho Seccional da OAB de Mato Grosso do Sul.

O caso citado era semelhante ao de Naiara, em que um profissional atuava como professor em regime de dedicação exclusiva e o Conselho entendeu não haver incompatibilidade com o exercício da advocacia.

Em vídeo nas redes sociais, Naiara Moraes se manifestou sobre a decisão.

“Momento muito feliz esse que recebemos a decisão do Conselho Federal. É um pleito que não é só nosso, uma vitória que não é da Naiara, é uma bandeira nossa em defesa do advogado professor”, afirmou.

No vídeo, a candidata destaca ainda o desejo de continuar a campanha de maneira propositiva. 

“Vamos em frente em busca de engajar mais pessoas e conquistar essa vitória por uma OAB Aberta, inclusiva, democrática e participativa”.

Luvas Villa e Naiara Moraes

nossas redes sociais