PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Prefeito de Picos, Pe. José Walmir, sofre princípio de infarto

Logo pós o prefeito apresentar indícios de um ataque cardíaco, foi encaminhado para o Hospital Dr. Oscar

Por Redação
24/07/2018, às 09:07 - Atualizado em 25/07/2018, às 17:07

Na noite desta segunda-feira (23/07) o prefeito de Picos, José Walmir de Lima, precisou de atendimento médico após sofrer um princípio de infarto. Segundo informações, ele estaria fazendo caminhada na Avenida Severo Eulálio quando se sentiu mal.

A reportagem do Portal Grande Picos conversou com o amigo pessoal e também procurador do município, Maycon Luz, que passou a informação de que após o prefeito apresentar indícios de um ataque cardíaco, foi encaminhado para o Hospital Dr. Oscar. Ele foi atendido pelos médicos Clodoaldo de Moura Rocha e Leonardo Holanda.

Os especialistas conseguiram estabilizar o estado de saúde do gestor, que em seguida foi encaminhado para a cidade de Teresina em uma ambulância (UTI MÓVEL). Maycon disse que os médicos não recomendaram o transporte aéreo, segundo eles, não seria viável nessa situação de urgência, já que demoraria umas três horas para o avião chegar a Picos.

Prefeito de Picos

José Walmir de Lima foi acompanhado para a capital por familiares e também do médico cardiologista que o atendeu, Clodoaldo Moura. Ele estaria consciente e seu estado de saúde seria estável.

NOTA SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DO PREFEITO JOSÉ WALMIR 

A Prefeitura Municipal de Picos confirma que o gestor Pe. José Walmir de Lima sofreu princípio de infarto na noite desta segunda-feira (23/07), apresentando forte dor no peito, após caminhada na Avenida Severo Eulálio, por volta das 20h00. O prefeito foi atendido no Hospital Dr. Oscar, no Município, pelo cardiologista Clodoaldo Rocha e o médico Leonardo Holanda. 

Depois de ter a pressão arterial estabilizada, por volta das 22h30, foi encaminhado para Teresina, em ambulância, para realização de cateterismo, no Hospital de Terapia Intensiva (HTI). Em Teresina, o prefeito será recebido pelo cardiologista Paulo Márcio. A Prefeitura informa que Pe. Walmir se encontra estável e consciente. Após a realização do procedimento, a equipe médica emitirá um boletim, informando o quadro de saúde do momento.

Com informações do Portal Grande Picos.

nossas redes sociais