PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Prefeitura lança campanha de aniversário de Teresina

A solenidade aconteceu em um shopping da zona Norte e reuniu autoridades municipais, imprensa e a população

Por Redação
10/08/2018, às 18:08 - Atualizado em 10/08/2018, às 18:08

Com o tema “Abra seu coração para a cidade, abra seu coração para Teresina” a Prefeitura de Teresina lançou na manhã desta sexta-feira (10/08) a campanha do aniversário da cidade, que comemora 166 anos no próximo dia 16 de agosto. A solenidade aconteceu em um shopping da zona Norte e reuniu autoridades municipais, imprensa e a população.

"Eu quero parabenizar esse trabalho e parabenizar Teresina. Quero dizer também que meu coração foi aberto para Teresina há muito tempo. Teresina é tudo para mim, tem me dado tudo. Me deu uma universidade para estudar, oportunidades para trabalhar e é a cidade onde eu pude construir minha família e criar meus filhos. Eu só tenho a agradecer a esta cidade”, disse Luís Júnior, vice-prefeito de Teresina, que na solenidade estava representando o prefeito Firmino Filho.

Fernando Said, secretário municipal de Comunicação, falou sobre o tema da campanha. 

“Abra seu coração para a cidade, abra seu coração para Teresina” é o tema dos 166 anos de Teresina

“A idéia é promover Teresina, é mostrar nossa cidade e fazer um chamamento para as pessoas que vivem aqui e que percebem a cidade cada vez mais acolhedora e desenvolvida. Chamamos a população para cuidar mais da cidade, para abrir mais seu coração para a cidade, para que possamos vê-la como parte da vida de cada um de nós. O poder público faz sua parte e muitas vezes erra e acerta e muitas vezes também não consegue fazer tudo de uma só vez, então é importante que cada um também desempenhe seu papel, não jogando lixo nas rua, preservando o patrimônio público, respeitando as regras de trânsito, dentre outras atitudes. Tudo isso é parte da vivência de cada um na cidade e ela precisa que a gente cuide dela, pois ela é parte nossa”, disse.

George Mendes, responsável pela criação da campanha, falou sobre o tema.

“Na campanha queremos homenagear a cidade e também lançar um slogan que remeta a uma reflexão. A cidade é importante para nós, nós somos importantes para a cidade, então temos que dar a ela o que temos de melhor e os habitantes têm o dever de ajudar no desenvolvimento, no crescimento da cidade, daí veio o tema. A gente expande essas homenagens na tentativa de produzir um diálogo produtivo, criativo, interessante com a cidade", explicou George Mendes.

PROGRAMAÇÃO

Na programação do aniversário constam eventos culturais, esportivos, solenidades de inauguração de UBSs, mercados, quadras poliesportivas e Centros Municipais de Educação Infantil, além dos já tradicionais Festival Flores de Holambra, Virada Geek, Teresina É Pop, Cultura Negra Estaiada na Ponte, Volta da Frei e o concurso “Se Essa Rua Fosse Minha”.

Fernando Said, secretário de Comunicação de Teresina

No dia 16 de agosto a programação começa às 08h00, com uma missa solene em ação de graças, que será celebrada na Igreja Nossa Senhora do Amparo, catedral da cidade. À tarde, a partir das 16h00, acontece o tradicional corte do bolo no Poty Velho, bairro onde nasceu Teresina. Encerrando os eventos do dia, a partir das 19h00, no Theatro 4 de Setembro, ocorre a solenidade de entrega da Medalha Conselheiro Saraiva, que este ano homenageia 24 personalidades e 9 instituições que prestam relevantes serviços para a cidade.

“Convidamos toda a população a participar dos eventos em comemoração ao aniversário de Teresina, pois é o momento de celebrarmos a existência da cidade, sua história, seu povo”, afirma Fernando Said.

nossas redes sociais