PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Prefeitura monitora pontos críticos na zona leste após chuva

Em propriedades particulares, a SDU Leste ressalta que a responsabilidade é dos proprietários e orienta ainda que os mesmos podem solicitar o Corpo de Bombeiros ou a CEPISA

Por Plínio Castelo
22/03/2019, às 14:03

Após forte chuva na noite de ontem (21/), que atingiu toda a região Leste e demais zonas da capital, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), por meio da Gerência de Serviços Urbanos do órgão, está em campo vistoriando os pontos mais críticos da zona Leste. A ação “Rota das Chuvas” tem o intuito de atuar preventivamente para amenizar os transtornos causados aos moradores.

Para o gerente de Serviços Urbanos da SDU, Renato Lopes, os serviços visam garantir o perfeito escoamento das águas pluviais e impedir que o material sólido retido durante as chuvas cause maiores contratempos.

“Nossa equipe de limpeza está atualmente percorrendo as galerias dos bairros São Cristóvão (Maloca), Recanto das Palmeiras e São João, onde estão localizadas as partes consideradas mais baixas da região. Nessa ação, providenciaremos a limpeza dos bueiros com a finalidade de desobstruir a passagem e facilitar o escoamento das águas das chuvas para evitar alagamentos e maiores transtornos aos moradores”, informou Renato Lopes.

Em propriedades particulares, a SDU Leste ressalta que a responsabilidade é dos proprietários e orienta ainda que os mesmos podem solicitar o Corpo de Bombeiros ou a CEPISA, caso a situação seja de risco e envolva fiações elétricas e queda de árvores.

“Nosso maior objetivo é amenizar os transtornos causados por ventos e chuvas. Por isso, estamos sempre atentos para monitorar as principais áreas de risco e as mais afetadas com os temporais”, declarou o superintendente João Pádua.

Limpeza após a chuva

nossas redes sociais