Prêmio SESI/SENAI de Educação é lançado em Parnaíba-PI

A iniciativa da FIEPI, que tem o objetivo de apoiar, estimular, fortalecer, premiar e divulgar as práticas bem-sucedidas desenvolvidas nas unidades do SESI/SENAI

Por Monica Pessoa
23/10/2019, às 04:15

O Prêmio SESI/SENAI Boas Práticas de Educação foi lançado na noite desta quinta-feira(16), na cidade de Parnaíba, reunindo mais de 100 docentes pertencentes ao quadro das Escolas Integrada Dep. Moraes Souza e do Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia. A solenidade contou com a presença de diretores, coordenadores e presidentes de Sindicatos das Industrias no Estado.

A iniciativa é uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), que tem o objetivo de apoiar, estimular, fortalecer, premiar e divulgar as práticas bem-sucedidas desenvolvidas nas unidades de educação do SESI/SENAI. Em entrevista, o presidente da Fiepi, Zé Filho, falou sobre o prêmio. 

“É uma forma de estimular o professor a colocar em prática uma ideia inovadora dentro da sala de aula, e com isso, ser uma ferramenta no processo de formação dos nossos alunos”, disse o presidente.

Ele destacou lembrando que participarão do prêmio as unidades do SESI/SENAI nos município de Teresina e Picos, e o lançamento acontecerá nos dias 23 e 25 de outubro, respectivamente.

A apresentação do Prêmio SESI/SENAI Boas Práticas de Educação ficou por conta da diretora de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI, Sandra Ataide, e da coordenadora de Educação Básica, Katia Luz. Na ocasião, foi feita a explanação dos objetivos, dos critérios, e por fim da premiação.

Serão avaliados os docentes com experiências inscritas em duas categorias: Educação Básica – dividida em Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II e Ensino Médio (EJA e Regular), na segunda categoria teremos a Educação Profissional – contemplando a Formação Inicial e Continuada e a Educação Técnica de Nível Médio, sendo que só poderão participar de um segmento para concorrer individualmente ou em grupo.

O superintendente do SESI e Diretor Regional do SENAI, Mardonio Neiva, explicou sobre a premiação. Ele revelou que os valores estão estipulados para as duas categorias, com 5 mil para o 1° lugar, 3 mil para o 2° e o 3° lugar receberá 1 mil. No final de sua fala, Neiva enfatizou “que vocês voltem para suas escolas contaminados cada vez por esse brilhantismo, e que possam levar aos colegas também o incentivo de participar desse momento”.

As inscrições estarão abertas a partir de 04 de novembro e podem ser feitas no site: www.sesi-pi.com.br ou www.senai-pi.com.br

Ao final do lançamento, os docentes participaram de um jantar de confraternização, seguido de um sorteio com vários brindes.

Mais de 100 docentes participaram

nossas redes sociais