SINDUSCON e SEBRAE em parceria pela construção civil

Entidades alinham estratégias para levar inovação, capacitação e tecnologia para a construção civil

Por Redação
20/07/2018, às 23:53 - Atualizado em 21/07/2018, às 00:26

No último dia 17 de julho, empresários do setor, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil em Teresina – Sinduscon, Francisco Reinaldo e o vice Guilherme Fortes, se reuniram com o superintendente do Sebrae/PI, Mário Lacerda e o diretor técnico da instituição, Delano Rocha, para alinhar ações de fomento à cadeia produtiva do segmento.

“O encontro entre o sindicato e o Sebrae é uma forma de reafirmar a parceria e promover iniciativas que contribuam para o desenvolvimento dos negócios e de toda a cadeia produtiva da construção civil”, afirmou o vice-presidente do Sinduscon, Guilherme Fortes.

Na ocasião, o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, apresentou as soluções do Sebrae para os empresários. Governança, capacitação dos fornecedores do setor, inovação e tecnologia foram os principais temas tratados durante a reunião. O Sebrae realiza cursos, consultorias, palestras, eventos e feiras de negócios para os empresários do segmento por meio do Projeto Cadeia de Valor Casa e Construção.

“A construção civil é um dos setores mais importantes para a economia. O Sebrae no Piauí tem como uma de suas premissas fortalecer o ambiente de negócios e isso se dá também por meio de parcerias entre as instituições.”, destacou o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Os focos estratégicos são desenvolvimento da gestão empresarial, ampliação da qualidade e da capacidade de inovação, sustentabilidade, conquista e manutenção de mercados. A próxima ação da instituição para os empresários do setor é a palestra Lean Manufacturing, com o especialista Frederico Buss. O evento acontecerá no dia 09 de agosto, na sede do Sebrae. O Lean Manufacturing é uma metodologia de gestão focada na redução de desperdícios e otimização de processos.

Com informações do SEBRAE/ASN

nossas redes sociais