PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

TCU recomenda paralisação da Vila Olímpica de Parnaíba

O projeto de construção da Vila Olímpica de Parnaíba nasceu ainda em 2008 e teria como finalidade atender equipes que disputariam a Copa do Mundo de 2014

Por Wesslley Sales
09/11/2018, às 15:11

Pelo menos 10 obras com recursos federais devem continuar paralisadas no país por recomendação do Tribunal de Contas da União. No Piauí, a construção da Vila Olímpica de Parnaíba passará por uma revisão e poderá ser retirada da lista enviada à Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados.

As obras são catalogadas pelo TCU com indícios de irregularidades graves após passarem por auditoria. Assim, a recomendação é de que não sejam alocados recursos do Orçamento Geral da União para execução no próximo ano.

O projeto de construção da Vila Olímpica de Parnaíba nasceu ainda em 2008 e teria como finalidade atender equipes que disputariam a Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014. A obra, a um custo de R$ 200 milhões foi paralisada com apenas 2% concluída por recomendação do TCU que, em auditoria, detectou a falta de estudo de viabilidade técnica e econômica.

Pelo projeto seriam construídos um estádio, um ginásio, quatro quadras de tênis, duas de vôlei e uma quadra poliesportiva, além de pista de caminhada.

Obra vai continuar paralisada

nossas redes sociais