Teresina ganha mais uma escola de educação infantil

Segundo o prefeito Firmino Filho, “serão 21 inaugurados até 2019, ampliando em seis mil o número de vagas ofertadas na educação infantil

Por Redação
15/08/2018, às 15:30

Batizado com o nome de uma grande personalidade feminina da literatura brasileira, o novo Centro Municipal de Educação Infantil da zona Norte de Teresina foi inaugurado com festa, hoje (15/08), no bairro Parque Alvorada. O CMEI Zélia Gattai era uma obra bastante aguardada pela população da região e foi entregue como parte da programação oficial do aniversário de 166 anos de Teresina. 

A escola de educação infantil tem capacidade para atender até 380 crianças, distribuídas em turmas de berçários que funcionarão em jornada de tempo integral, recebendo bebês a partir de 6 meses de idade, e turmas com crianças até 5 anos, nos turnos manhã e tarde. O prédio moderno segue o modelo nas novas creches construídas pela Prefeitura, com salas de aulas climatizadas, pátios cobertos, refeitório, sala de leitura e vídeo, além de estrutura toda adaptada com acessibilidade. 

De acordo com o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma, o CMEI foi um investimento no conforto e segurança dos alunos, já que também recebe crianças de outras três creches que funcionavam em prédios menores. 

“Agora esses alunos estão instalados em um espaço adequado, amplo e cheio de possibilidades para o aprendizado”, afirma Montezuma. Para ele, a cidade ganha quando recebe obras que melhoram a vida das pessoas. “É tradição, no aniversário de Teresina, a cidade receber obras e serviços que mostram como a população está sendo ouvida, atendida em suas necessidades. Para saber como será a cidade no futuro, basta olhar para o que as crianças estão fazendo hoje. E aqui elas estão em sala de aula, cultivando habilidades para viverem como cidadãos de bem”, pontua. 

O investimento na construção foi de R$ 2.167.362,09, com recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Prefeitura Municipal de Teresina. Esse é o quinto CMEI entregue este ano. Segundo o prefeito Firmino Filho, “serão 21 inaugurados até 2019, ampliando em seis mil o número de vagas ofertadas na educação infantil. Teresina avança na educação e não é a toa que vem sendo destaque em todas as avaliações externas”, afirma Firmino.

 Para a diretora do CMEI Zélia Gattai, Maria do Socorro Carvalho, fazer educação com qualidade é determinante para a trajetória escolar dos alunos. 

“Nossa escola é um espaço de sonhos, chega para oferecer uma chance real de sonharmos juntos e construirmos um futuro promissor para essas crianças. Não podemos apenas aglomerar alunos em sala de aula, vamos fazer com qualidade, isso fará toda a diferença”, conclui.

CMEI Zélia Gattai

O investimento na construção foi de R$ 2.167.362,09

Prefeito Firmino Filho participou da inauguração

nossas redes sociais