PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Teresina será a capital brasileira do ciclismo até domingo

A competição começa com a prova da modalidade contrarrelógio que terá duração de 26 km e a largada acontecerá no Balão do Rodoanel

Por Tarcio Cruz
27/07/2018, às 08:07

A partir desta sexta-feira (27/07), Teresina será oficialmente a capital brasileira do ciclismo. A capital do Piauí recebe neste fim de semana o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub-30 2018. A competição reúne os principais atletas da modalidade no Brasil. Nesta sexta, a CBC realizou a entrega dos kits e o congresso técnico que reuniu todos os entes envolvidos no evento. O Campeonato é uma realização da Federação de Ciclismo do Piauí, com apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).

Teresina vai receber o Campeonato Brasileiro de Turismo

A competição começa com a prova da modalidade contrarrelógio que terá duração de 26 km e a largada acontecerá no Balão do Rodoanel . Já no sábado (28/07) e Domingo (29/07) acontecerão as provas de resistência que serão disputadas em um circuito de rua de 11 km. O início será na Ponte Estaiada, indo até a Ponte Wall Ferraz e retornando para o mesmo local.

Entrega dos kits

“É com bastante alegria que Teresina recebe uma competição de nível nacional. Durante esses dias, a cidade vai se transformar na capital brasileira de ciclismo, se tornando uma vitrine para o país. Este é um esporte que tem crescido em nossa cidade, proporcionando lazer e mais qualidade de vida para os teresinenses”, ressaltou Firmino Filho.

Prefeitura de Teresina é parceira no evento

O diretor jurídico da Federação de Ciclismo do Piauí, Fernando Correia Lima, comentou a importância do evento para a cidade e destacou o potencial econômico do campeonato. 

“Inicialmente foi pensado este campeonato para Parnaíba, mas decidimos fazer em Teresina mesmo, por ser a capital do Estado e ter uma estrutura bem maior para este tipo de evento. Além disso, o campeonato vai favorecer nosso turismo e gerar emprego e renda para a população” disse Fernando Correia Lima.

O evento vai incrementar o turismo e a economia

SEGURANÇA

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) fará a interdição de algumas vias públicas na zona Leste da cidade, nas quais serão realizadas as provas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Masters e Sub 30. Por esse motivo, a Superintendência apresenta rotas alternativas para as pessoas que precisam se deslocar nas áreas. Somente as pontes JK e Primavera estarão com a circulação de veículos normal, a Ponte Estaiada estará totalmente interditada no sábado (28/07) e domingo (29/07).

MAPA 01 - Acesso à zona Norte – Avenida Jóquei Clube sentido Leste/Norte

- Rota do mapa 01 (cor azul): o condutor deve vir pela Avenida Ininga, seguindo pela Avenida Universitária, passar na Ponte da Primavera, de acordo com o seu destino seguir pela Avenida Petrônio Portella, pela Avenida Duque de Caxias ou ainda seguir pela Rua 1 de Maio, para acessar a Avenida Marechal Castelo Branco. 

MAPA 02 - Acesso à zona Sul/Centro – Avenida Jóquei Clube sentido Leste/Sul (centro)

- Rota do Mapa 02 (cor vermelha): o condutor deve vir pela Avenida Ininga, seguindo pela Avenida João XXIII e acessar a Avenida Frei Serafim acessando a área central da cidade. Na rota na cor verde, o condutor deve vir pela João XXIII e dobrar à direita na alça da Ponte JK e acessa a Avenida Marechal Castelo Branco. 

MAPA 03 - Acesso à zona Leste - Avenida Padre Humberto Peitrogrande sentido Sul/Sudeste/Leste

- Rota na cor laranja o condutor vem da Avenida Padre Humberto Pietrogrande, acessar a Avenida Dr. Valdemir R. Monteiro seguindo pela Rua Governador Gayoso Almenda seguindo para a Avenida João XXIII com destino a Ponte JK. 

MAPA 04 - Acesso ao Teresina Shopping

- Rota na cor rosa: o condutor do veículo que vem da Avenida João XXIII deverá passar na Ponte JK acessar a alça da ponte à direita seguindo pela Avenida Marechal Castelo Branco, dobrando à direita na Rua Monsenhor Gil, em seguida atravessar a ponte JK sentido zona Leste e pegar a Avenida João XXIII e em seguida dobra na Avenida Lima Rebelo para acessar o Teresina Shopping.

nossas redes sociais