PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

TRE-PI empossa o advogado Thiago Férrer como juiz eleitoral

Com a posse, a corte eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí está completa em sua composição

Por Tarcio Cruz
21/01/2019, às 16:01

Foi empossado nesta segunda-feira (21/01) na Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, o advogado Thiago Mendes de Almeida Férrer, no cargo de Juiz Eleitoral na categoria jurista. Compuseram a mesa de honra na cerimônia representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Teresina, do Tribunal de Justiça do Piauí, da Assembleia Legislativa do Piauí, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI), além do Senador Elmano Férrer.

O presidente do TRE-PI, Francisco Antônio Paes Landim Filho, conduziu a sessão administrativa de posse, facultando a palavra ao Juiz Antônio Soares dos Santos o discurso de boas-vindas em nome dos membros da Corte Eleitoral. Em seguida foi a vez de do empossado discursar pela primeira vez Pleno do tribunal como membro efetivo da corte. Thiago Férrer agradeceu aos presentes, ao apoio dos familiares e relembrou suas experiências anteriores no TRE-PI como advogado. Com a posse de Thiago Férrer, a corte eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí está completa em sua composição.

Já o senador Elmano Férrer, tio do novo magistrado, elogiou o currículo do sobrinho e negou que tenha influenciado na escolha. 

“Estou feliz com a posse e a indicação dele. A indicação foi daqui pelo trabalho e o currículo dele, é um currículo muito bom na área do direito eleitoral, tem todo um perfil para ocupar o cargo de juiz aqui no TRE. O Thiago foi um dos primeiros alunos da turma dele, é muito estudioso no direito eleitoral e tem todo o mérito. Ele saiu na lista tríplice e considerando o currículo dele ele foi escolhido para ocupar essa vaga no TRE”, afirmou o senador Elmano Férrer.

Juiz eleitoral Thiago Férrer / Foto: GP1

nossas redes sociais