Ameaça de massacre e aulas suspensas em São Pedro do Piauí

O secretário de Educação tranquilizou os pais dos alunos e avisou que o caso já está com a secretaria de Segurança Pública

Por Ravi Marques
11/11/2019, às 19:20 - Atualizado em 12/11/2019, às 23:00

Uma ameaça de massacre em uma escola fez o secretário de Educação da cidade de São Pedro, sul do Piauí, a suspender as aulas nesta segunda-feira (11/11) e terça-feira (12/11). O ataque, segundo o autor da publicação feita em rede social, seria nesta quarta-feira (13/11).

Na publicação, o rapaz ameaça alunos e funcionários da Unidade Escolar Landri Sales.

"Tudo acontecerá de forma natural, com aprendizagem na hora do ato. No momento do ato fique com Deus, meu mentor. O sinal será a música no máximo. Dias depois estaríamos diante de Deus... aguarde, 13/11/2019 tô muito ansioso, mas espero por esse dia a meses", disse uma das postagens.

O secretário de Educação tranquilizou os pais dos alunos e avisou que o caso já está com a secretaria de Segurança Pública.

"Quero tranquilizar os pais ou responsáveis e os alunos. Todas as ameaças já foram passadas para o secretário de segurança Fábio Abreu. As autoridades estão investigando tudo. Resolvemos suspender as aulas por causa da repercussão do vídeo e das fotos", disse Cantidiano Soares.

O capitão e secretário Fábio Abreu disse que já mandou o comando do 18° Batalhão da Polícia Militar reforçar o policiamento, principalmente nas escolas.

"A PM da cidade vai receber reforço para combater essas ameaças. Vamos colocar a Polícia Civil pra investigar. Temos uma delegacia especializada para crimes virtuais. Nós vamos descobrir de onde e quem partiu essas ameaças. Esse indivíduo vai ser responsabilizado pelos atos dele", disse o capitão Fábio Abreu.

AMEAÇA EM REDE SOCIAL

nossas redes sociais