Bandidos aproveitam quarentena para invadir lojas em Teresina

Em uma das lojas, os criminosos atearam fogo em papéis e o fogo foi apagado pelo Corpo de Bombeiros, evitando um incêndio no prédio

Por Ravi Marques
25/03/2020, às 17:35

Duas óticas, uma financeira, um laboratório, uma distribuidora de óculos e uma corretora, no total foram seis estabelecimento comerciais arrombados por bandidos no Centro de Teresina na madrugada desta quarta-feira (25/03). Os comércios invadidos estão localizados nas ruas 13 de Maio e Elizeu Martins. Na ótica os criminosos atearam fogo em papéis e o fogo foi apagado pelo Corpo de Bombeiros, evitando um incêndio no prédio.

"Os bandidos levaram tudo o que puderam das lojas. Registramos boletim de ocorrência via internet e entramos em contato com a polícia militar, solicitando reforço na área comercial do centro", disse Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas).

O presidente do Sindilojas disse ainda que os bandidos estão aproveitando que as lojas estão fechadas e que as pessoas estão em casa, por causa da quarentena decretada pelo governo do Piauí e pela prefeitura de Teresina por conta da pandemia do novo coronavírus, para invadir estacionamentos comerciais. A PM disse que vai reforçar o policiamento na região.

"Estamos com reforço da PM no centro, vamos reforçar mais ainda. A gente orienta os empresários a instalarem câmeras de segurança para inibir a ação dos bandidos", disse o comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar.

Alguns comerciantes estão retirando os produtos das lojas com medo de furtos na região. Na avenida Jóquei Clube, zona leste de Teresina uma loja de calçados infantis também foi invadido por um bandido que furtou pelo menos quinze pares de calçados e mochilas. A ação foi registrada por câmeras de segurança. Segundo a dona da loja, o criminoso ficou no local por 20 minutos.

Nesses casos nenhum suspeito foi localizado até o momento.

Aumentaram os números de furtos

nossas redes sociais