Carro furtado na frente do HUT é recuperado em Teresina

Segundo a polícia, no início de setembro Fabrício foi preso em Caxias, no Maranhão, com outros dois comparsas

Por Ravi Marques
12/09/2019, às 16:58

O carro foi recuperado pela Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER), nesta quarta-feira (11/09). a ação dos agentes aconteceu no Bairro Angelim, Zona Sul de Teresina.

O motorista, Francisco Vieira da Silva Filho, foi preso na hora. O veículo foi furtado em frente ao HUT (Hospital de Urgência de Teresina), no Bairro Redenção, Zona Sul de Teresina.

O crime aconteceu no dia 28 de agosto deste ano e segundo a polícia um homem identificado como Fabrício Martins Sousa conseguiu enganar as recepcionistas e os seguranças do HUT dizendo que trabalhava como assistente social e precisava realizar um trabalho. Dentro do hospital ele viu uma chave de um carro em cima de uma mesa.

“O Fabrício pegou a chave foi para fora do hospital e com a chave na mão ficou apertando o botão do alarme ate conseguir identificar o carro que correspondia a chave que ele tinha na mão. Ele entrou no veículo e saiu do local sem ninguém desconfiar que se tratava de um furto”, disse o Delegado Everton Ferrer, coordenador da POLINTER.

O delegado explicou que Francisco comprou o carro em um comércio de rua, no Centro de Teresina, mas não foi com o Fabrício. O veículo já estava adulterado.

“O Francisco comprou o carro por R$ 16 mil na pedra, naquele comércio ao lado do ginásio Verdão. Mas ele não comprou com o Fabrício. O Francisco disse que não sabia que o carro era furtado e adulterado, mas ele foi preso mesmo assim por receptação e uso de documento falso”, explicou o delegado.

Em relação ao Fabrício, ele é conhecido da polícia. O homem usou da mesma prática para furtar um carro do estacionamento de um clube, na Zona Leste da cidade. No início de setembro Fabrício foi preso em Caxias, no Maranhão, com outros dois comparsas.

“Fabrício foi preso no dia 3 setembro lá em Caxias com dois amigos que fazem parte da quadrilha. Ele também é foragido da Colônia Agrícola Major César. Conhecido da polícia por furtar carros em Teresina”, finalizou o delegado Everton Ferrer.

Carro roubado

nossas redes sociais