Chegada de Graça e Ítalo preocupa PROGRESSISTAS em Teresina

Pelos cálculos feitos dentro do partido, com o cenário atual, a sigla conseguiria duas vagas, dando espaço para um suplente

Por Tarcio Cruz
08/08/2019, às 09:00 - Atualizado em 09/08/2019, às 16:42

A possível filiação de dois vereadores ao PROGRESSISTAS tem incomodado lideranças de base da legenda em Teresina. 

Nos bastidores, alguns membros do partido reprovam a filiação de Graça Amorim e Ítalo Barros. Segundo fontes ouvidas pelo Portal, a chegada dos parlamentares dificultaria uma eventual candidatura de suplentes da legenda, como é o caso de R. Silva, Inácio Carvalho e Marcos Monteiro.

Pelos cálculos feitos dentro do partido, com o cenário atual, a sigla conseguiria duas vagas, dando espaço para um suplente, já que a primeira vaga naturalmente seria de Aluísio Sampaio, principal nome do PROGRESSISTAS em Teresina. Porém, com a chegada de Graça e Ítalo a legenda buscaria somente uma terceira vaga, dificultando o caminho dos suplentes.

“Nós estamos avaliando como um ponto positivo, o PROGRESSISTAS está trabalhando para formar uma chapa que possa aumentar sua bancada em Teresina o ano que vem. São vereadores que tiveram uma boa votação, juntando com a nossa chapa poderemos ter um bom cenário”, disse o vereador R. Silva que preferiu não polemizar.

Vereador R. Silva / Foto: GP1

nossas redes sociais