Duas mulheres morrem e 15 ficam feridos em acidente de ônibus no PI

Umas das passageiras feridas é a policial militar identificada como capitã Diana Paula. Ela, após o acidente, conseguiu enviar um áudio de Whatsapp pedindo ajuda

Por Ravi Marques
09/12/2019, às 10:29 - Atualizado em 10/12/2019, às 00:58

Um acidente grave na madrugada desta segunda-feira (09/12) envolvendo um ônibus interestadual deixou duas pessoas mortas e dezenas feridas no quilômetro 116 da BR-343, na cidade de Bertolínia, sul do Piauí.

O ônibus que capotou na BR-135, próximo a cidade de Bertolínia, sul do Piauí, é da empresa Princesa do Sul e fazia a linha Teresina - Uruçuí. Duas mulheres morreram, elas seriam psicólogas.

Segundo a empresa, no veículo tinham 35 passageiros e pelo menos quinze ficaram feridos e foram levados para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano. Muitos passageiros estariam em estado grave.

Umas das passageiras feridas é a policial militar identificada como capitã Diana Paula. Ela, após o acidente, conseguiu enviar um áudio de Whatsapp pedindo ajuda.

"Tem muita gente ferida, pessoas mortas. Eu peço uma ajuda. Ônibus virou, caiu em um barranco. Eu estou muito machucada, sangrando, mas tem muitas pessoas presas, tem crianças presas[...] Estou tentando ligar para o 190 e o 190 não atende", disse a capitã.

VEJA OS AÚDIOS

AÚDIO 1

AÚDIO 2

Em outro áudio a capitã chegou a dizer que acha que o motorista do ônibus dormiu ao volante, porém, a empresa Princesa do Sul não confirmou essa informação.

"Não acreditamos que o motorista dormiu ao volante. Dentro do veículo tinham dois motoristas, descansados e um deles estava de férias. O motorista contou pra nós que uma carreta vinha na contramão e ele foi tentar desviar e acabou capotando. Infelizmente aconteceu essa tragédia, duas pessoas mortas e muitas feridas", disse Ribamar Neves, chefe de transporte da empresa Princesa do Sul.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal continuam no local do acidente. O motorista do veículo não foi identificado e fugiu do local.

Os passageiros feridos foram levados para hospitais da região por populares. Equipes da PRF estão no local atendendo a ocorrência.

Ônibus que tombou no sul do Estado

nossas redes sociais