Estudante baleado passa por protocolo de morte cerebral em Teresina

Segundo funcionários da pensão, que Gabriel estava hospedado desde fevereiro, um homem tentou se instalar no prédio, mas não conseguiu

Por Ravi Marques
19/07/2019, às 12:52

O rapaz foi levado para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina),passou por cirurgia neurológica e agora está na UTI em estado gravíssimo. Diante da suspeita de morte encefálica a equipe médica decidiu abrir protocolo de três exames que deve ser realizados no prazo mínimo de 24 horas que vão confirmar se a vítima ainda apresenta atividade cerebral.

No vídeo divulgado pela polícia aparece um carro de cor escura, parado na esquina da Rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Teresina. Depois um homem aparece correndo e entrando no automóvel, que em seguida sai em alta velocidade. segundo a polícia, este foi o carro que deu fuga ao suspeito de atirar no estudante Gabriel Brenno Nogueira, de 21 anos,na quarta-feira.

O carro parou na rua detrás e o suspeito foi até a Rua Paissandú e esperou o Gabriel sair da pensão para cometer o crime. para a polícia a tentativa de homicídio teve motivação passional. a vítima teria se envolvido com uma mulher comprometida. os dois se conheceram em uma academia. O marido dela,que trabalha na construção civil, teria descoberto o caso através de mensagens no celular da esposa e teria dito a ela que perdoava a traição. mas ele não falou que planejava matar Gabriel.

Segundo funcionários da pensão, que Gabriel estava hospedado desde fevereiro, um homem tentou se instalar no prédio, mas não conseguiu. Esse mesmo rapaz foi visto várias vezes andando pelas ruas próximas ao local do crime nos últimos dias. esse homem seria o companheiro da mulher. ele já foi identificado e é procurado pela polícia.

"A hipótese principal é de crime passional. ele provavelmente estava se relacionando com uma mulher casada. o suspeito ja foi identificado e já para estar preso, mas ele escapou.vamos pegar ele", disse o delegado Sérgio Alencar, do 1°distrito policial.

Supostas mensagens de whatsapp entre entre Gabriel e a mulher foram divulgadas. nelas eles trocaram frases carinhosas. o estudante, natural de caxias no maranhão, foi baleado quando saiu da pensão para o curso, onde se preparava para ser oficial do exército.

Gabriel Brenno

nossas redes sociais