Evaldo comenta possível apoio a Ciro Nogueira em 2022

O parlamentar não negou a possibilidade de apoiar o nome de Ciro para o governo do Piauí em 2022, porém disse que seria precipitado uma declaração de apoio três anos antes

Por Tarcio Cruz
09/09/2019, às 09:00 - Atualizado em 10/09/2019, às 17:38

O Presidente do SOLIDARIEDADE no Piauí, deputado Evaldo Gomes, reuniu-se com o senador Ciro Nogueira no início da semana no “café de reconciliação” entre o ex-prefeito de Novo Oriente, Marcos Vinícius e o próprio senador. Interlocutor da reaproximação, o parlamentar revelou em entrevista que conversou com senador sobre a sucessão municipal e pediu o apoio de Ciro a uma eventual indicação de vice na chapa de situação.

Evaldo não negou a possibilidade de apoiar o nome de Ciro para o governo do Piauí em 2022, porém disse que seria precipitado uma declaração de apoio três anos antes. 

“Tanto o PROGRESSISTAS quanto o SOLIDARIEDADE estão na base do governo estadual, ocupamos espaço administrativo da mesma forma que o PROGRESSISTAS. É normal e natural esse diálogo e os partidos para 2022, muita coisa pode acontecer até lá, mas vamos trabalhar para nos fortalecer nas eleições municipais e logo após a gente começa a se organizar para 2022. É muito cedo para o posicionamento político”, afirmou Evaldo.

Evaldo Gomes ainda confirmou que o SOLIDARIEDADE indicará uma mulher para a chapa de vice da situação em 2020. 

“Compreendemos que dentro dos partidos que dão apoio ao prefeito Firmino Filho estamos entre os três maiores siglas da base. Por isso vamos sentar com o prefeito e sugerir uma mulher do SOLIDARIEDADE para ser candidata a vice na capital. Temos dois nomes que estão se filiando e uma que já está filiado. Em 2020, quando o prefeito definir o candidato, iremos propor a indicação”, finalizou Evaldo Gomes.

Deputado Estadual Evaldo Gomes / Foto: Portal GP1

nossas redes sociais