Madeira avaliada em R$ 30 mil é apreendida em Floriano-PI

O condutor apresentou uma licença ambiental referente a parte carga de madeira e essa licença ainda estava vencida

Por Ravi Marques
21/09/2019, às 08:00

A Policia Rodoviária Federal apreendeu 22,93 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte, na noite de ontem (19/09), na BR 230, em Floriano, Sul do Piauí. O caminhão era conduzido por um homem de 46 anos, que não teve o nome divulgado.

Foi solicitado ao condutor a documentação ambiental do carregamento, mas foi apresentada uma licença ambiental referente a parte carga de madeira e essa licença ainda estava vencida, conforme sistemas do IBAMA.

A carga avaliada em R$ 30 mil vinha da cidade de Cláudia (MT) e tinha como destino o município de Crato (CE), de acordo informações do condutor do veículo, porém os policiais desconfiam que esse carregamento venha do estado do Pará.

O valor da carga não está de compatível com o valor apresentado na nota fiscal.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor foram encaminhados ao IBAMA e encontram-se disponíveis na cidade de Floriano/PI para os encaminhamentos devidos. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência pré agendada no Juizado Especial Criminal da Comarca de Floriano-PI.

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 677,38 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.

Caminhão apreendido em Floriano

nossas redes sociais