PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Marina fala de projetos e de mais representação da mulher

A candidata a deputada federal revelou que a saúde será também uma das principais bandeiras do seu mandato

Por Tarcio Cruz
11/09/2018, às 18:09 - Atualizado em 15/09/2018, às 16:09

“Mulher tem que votar em mulher”, a frase é da Doutora Marina Santos (PTC), candidata a deputada federal pela coligação “Mudar para cuidar da nossa”. A médica pediu respeito a autonomia feminina na Câmara Federal e lembrou, em entrevista ao Jornal Clube no Ar, da Rádio Clube FM, a baixa representação das mulheres piauienses em Brasília. 

Hoje a bancada federal do Estado na Câmara tem apenas duas deputadas, Iracema Portela (PROGRESSISTAS) e Rejane Dias (PT). No Piauí o eleitorado feminino é maioria, as mulheres chegam a quase 52% do número de eleitores. A candidata revelou que a saúde será também uma das principais bandeiras do seu mandato. A candidata explicou o histórico familiar na política e esclareceu o motivo de se candidatar a deputada federal.  

“A minha principal bandeira de campanha será a saúde até por que é minha área de atuação. Vamos trabalhar também pelas mulheres, representamos 52% da população e não é justo que as mulheres não tenham representatividade equivalente na Câmara. Temos capacidade equivalente ao homem, não tem por que nós mulheres votarmos somente em homem. Eu sempre convivi com a política, meus pais são de raízes humildes e minha família se destacou por seu trabalho e por isso a população nos convidou a representar a cidade. Não fazemos parte de nenhuma oligarquia política e conquistamos o nosso espaço com o trabalho. Tenho experiência em servir a população com o meu trabalho e por isso estou me candidatando para servir a população na Câmara Federal”, afirmou.

Marina também explicou que no interior do estado a população tem apresentado cobranças em diversas áreas e que seu objetivo será cuidar melhor dos piauienses. 

“Temos que ir atrás do Piauí que a gente quer, ouvimos muitas reclamações da população. Onde a gente passa as pessoas reclamam da saúde do Piauí, segurança pública, educação, emprego e para mudar essa realidade nos candidatamos a deputada federal para atender esses anseios da população. Sempre trabalhei com a população mais carente e isso facilita muito o nosso trabalho”, finalizou a candidata a deputada Federal.

Dra. Marina, candidata a deputada federal pelo PTC

nossas redes sociais

vídeos mais vistos