Motociclistas disputam racha e são flagrados pela polícia no PI

Uma das motocicletas, conduzida por um adolescente de 17 anos, estava atrasada e foi recolhida para a devida regularização

14 de junho de 2020, às 14:30 | Ravi Marques

Dois motociclistas foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal disputando corrida e realizando diversas manobras acrobáticas, correndo grave risco à segurança do trânsito. A ação aconteceu na BR 135 no município de Manoel Emídio, sul do Piauí.

"Durante a disputa, os pilotos se equilibravam na moto com os dois pés para trás e deitados sobre o banco, além de segurarem os guidões com apenas uma das mãos, além de levantamento dos pneus dianteiros. Os motociclistas, que não possuem habilitação, também não estavam utilizando capacete de segurança", disse a nota da PRF.

Os policiais verificaram a documentação e constataram que uma das motocicletas que era conduzida por um homem de 34 anos, possuía registro de roubo/furto datado de 14/02/2017 no município de Balsas/MA. A outra motocicleta que era conduzida por um adolescente de 17 anos, estava atrasada e foi recolhida para a devida regularização.

"Diante dessa situação, foi lavrado o TCO referente ao ato infracional dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano e o adolescente se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Manoel Emídio. Se for condenado pelo ato infracional análogo ao crime, o adolescente será submetido às medidas socioeducativas. O outro condutor foi encaminhado juntamente com a motocicleta para a Polícia Civil do município de Canto do Buriti/PI para os procedimentos cabíveis. O homem responderá pelos crimes de Receptação e Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano", finalizou a nota da polícia.

Local do flagrante


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS