PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM
GOVERNO DO ESTADO

Operação realiza prisões e apreensão de drogas no Piauí

Como resultado do policiamento ostensivo, a Polícia Militar do Piauí não teve nenhum registro de homicídio durante o final de semana

Por Redação
15/05/2018, às 09:05 - Atualizado em 15/05/2018, às 11:05

Após mais de 48 horas em operação, foi divulgado o resultado final da Operação Tiradentes pela Polícia Militar do Piauí. A operação, que foi lançada na última sexta-feira (11/05), teve registro de apreensão de armas, drogas, veículos e prisões em todo o estado. Como resultado do policiamento ostensivo, a Polícia Militar do Piauí não teve nenhum registro de homicídio durante o final de semana. Ao todo foram 529 atendimentos a ocorrências, mais de 25 kg de drogas apreendidas, 19 apreensões de armas, 7.208 abordagens a pessoas e 58 prisões realizadas.

Durante a Operação, o 1º BPM realizou a operação nas proximidades da Ponte da Amizade, Avenida Maranhão, no período noturno da sexta (11/05), e ao abordar um veículo modelo Range Over os policiais encontraram uma pistola Taurus, com treze cartuchos intactos. O condutor do carro foi encaminhando à Central de Flagrantes. 

Operação durou 48 horas

Enquanto isso, o Tática Operacional Rodoviário do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), durante rondas pelo bairro Parque Brasil II, após intensas incursões adentrando matagais, conseguiu localizar uma motocicleta com restrição de roubo/furto. O proprietário foi localizado e a referida moto foi restituída mediante recibo.

Em Jaicós, durante uma barreira policial na BR 407, os policiais abordaram um veículo Fiat UNO com placa de Petrolina, Pernambuco. Após início da abordagem, o condutor empreendeu fuga sendo localizado em seguida. O suspeito confessou à Polícia ter jogado aproximadamente 20 kg de cocaína dentro do mato. Após realizar uma busca, a caixa foi encontrada com 21 tabletes da droga. Segundo o suspeito, ele iria receber R$ 2.000,00 para entregar a substância na cidade de Picos. Após receber voz de prisão pelo crime de tráfico, o indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Picos para adoção das providências cabíveis.

Algumas das armas apreendidas

Em Miguel Alves, policiais militares apreendem armas de fogo e recuperam três veículos na madrugada do domingo (13/05) durante o patrulhamento ostensivo. Os cinco indivíduos que faziam uso dos veículos (um Fiat Pálio preto de placa NIU-6720, um Punto branco de placa LEE 4321, e uma motocicleta Honda 300 vermelha de placa OVX-6296 estavam portando um revólver calibre .38, uma pistola calibre .40 e um simulacro de pistola. Os acusados foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências.

nossas redes sociais