PF-PI realiza operação contra pesca predatória em Luís Correia

A ação conta com 20 Policiais Federais, com apoio de 3 agentes do Núcleo de Fiscalizações da Divisão Técnico-Ambiental do IBAMA(DITEC/IBAMA-PI)

Por Ravi Marques
22/05/2020, às 16:00

A Polícia Federal em Parnaíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22/05), a "Operação Bycatch”, com objetivo de reprimir a pesca predatória no litoral piauiense. 

Evidências reunidas até o momento pelo Grupo Especial de Polícia Marítima da Delegacia de Parnaíba (GEPOM/DPF/PHB/PI) apontam para embarcações suspeitas da pesca ilegal de camarões, na modalidade arrasto, em área proibida ao longo da orla marítima do município de Luiz Correia-PI.

A ação conta com 20 Policiais Federais, com apoio de 3 agentes do Núcleo de Fiscalizações da Divisão Técnico-Ambiental do IBAMA(DITEC/IBAMA-PI). O nome da Operação – Bycatch – faz alusão ao dano colateral provocado pela pesca predatória, resultado da captura de espécies diversas (tartarugas, moluscos, mamíferos), que são descartadas juntamente com peixes e crustáceos muito pequenos, de pequeno interesse comercial.

Barcos abordados

nossas redes sociais