PM-PI expulsa envolvidos no sumiço de 300 mil de banco em Teresina

O cabo Wanderley e o soldado Erasmo eram, na época integrantes do 5º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência de assalto ao Banco do Nordeste

Por Ravi Marques
16/10/2019, às 08:00

O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí decidiu pela expulsão dos policiais militares Wanderley Rodrigues da Silva e Erasmo de Morais Furtado da corporação. Os dois militares foram acusados pelo sumiço dos R$ 300 mil reais durante o assalto ao Banco do Nordeste, no dia 19 de dezembro de 2017, na avenida João XXIII, Zona Leste de Teresina.

A decisão determinou "a punição de licenciamento a bem das fileiras da Polícia Militar do Estado do Piauí".

A ordem do Comando disse ainda que "ao comandante do 8° BPM e do 17° BPM para que providencie o imediato recolhimento dos u uniformes e insígnias de uso privativo da Corporação, dos documentos de identidade militar, do porte de arma de fogo e outros bens e objetos pertencentes à Instituição que estiverem em poder dos ex-Policiais Militares."

O cabo Wanderley e o soldado Erasmo eram, na época integrantes do 5º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência de assalto ao Banco do Nordeste. A gerente da agência e a família dela foram sequestrada. O assalto foi abortado pela PM. Os criminosos colocaram o dinheiro na lixeira, na tentativa de escaparem da Polícia.

Imagens de câmeras de segurança mostraram os dois policias saindo com a lixeira cheia de dinheiro. As cédulas teriam sido colocadas dentro da viatura e levadas para o 5° Batalhão e só depois uma parte do dinheiro foi levada ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), ou seja, faltavam R$ 300 mil.

As investigações apontaram que os policiais Wanderley e Erasmo foram os responsáveis pelo sumiço do dinheiro. Eles chegaram a ficar presos administrativamente.

Quase dois anos depois ao crime os dois principais suspeitos pelo sumiço do dinheiro foram expulsos da Polícia Militar do Piauí.

Os dois PMs alegam inocência.

Wanderley Rodrigues da Silva / Foto: Portal GP1

Imagens de câmeras próximas ao local

Ordem do comando da PM

nossas redes sociais