PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Polícia já prendeu 130 assaltantes de bancos no Piauí

Apesar desta quantidade significativa, muitos conseguem sair da cadeia rapidamente e voltar ao crime

Por Douglas Cordeiro
10/08/2018, às 13:08

Bancos, Correios ou qualquer outro correspondente bancário. Somente este ano já são 20 instituições financeiras atacadas por criminosos no Piauí, o que termina causando transtornos no dia a dia das famílias e do comércio nas pequenas cidades.

De acordo com o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado-GRECO, Delegado Willame Moraes, de 2017 para cá já foram presos em torno de 130 assaltantes de bancos. Apesar desta quantidade significativa, muitos conseguem sair da cadeia rapidamente e voltar ao crime.

“Nós fazemos nosso trabalho. Coletamos dados para subsidiar ações com investigações de campo e de inteligência”, explica o delegado.

Em 2015 foram 45 ataques a bancos a instituições bancárias no Piauí. Em 2016 chegou a 22 e o ano de 2017 fechou com 24 ações criminosas. Para o Secretário de Segurança não adianta apenas o Estado fazer sua parte se não houver apoio do Governo Federal.

“São organizações criminosas organizadas a nível nacional e por isso é preciso investimento do Governo Federal para que os Estados tenham mais condições de fazer este combate. Esperamos que o novo Ministério da Segurança Pública dê resultados positivos trazendo estes investimentos através do SUSP-Sistema Único de Segurança Pública”, afirmou o Coronel Rubens Pereira.

Delegado Willame Moraes / Foto: GP1

nossas redes sociais