Polícia prende pai e filho acusados de homicídio em Teresina

O filho do Osvaldo também foi preso. Osvaldo Rocha da Silva foi encontrado pelos agentes do DHPP na cidade de Matões, interior do Maranhão

Por Ravi Marques
11/06/2019, às 12:17

Pai e filho, acusados de homicídio, foram presos pela polícia civil. O Osvaldo Cruz da Silva foi encontrado em São Paulo na sexta-feira (11/06) quando chegava no trabalho. Ao ser abordado ele estava com maconha.

"Nós investigamos e conseguimos localizar o Osvaldo em São Paulo. Entramos em contato com a polícia civil de lá, que realizaram a prisão quando ele chegava na metalúrgica que trabalhava. Ele estava com maconha nos bolsos, mas a quantidade era mínima e ele foi autuado apenas por ser usuário. A prisão dele mesmo foi pelo homicídio e na hora ele confessou que era foragido da justiça do Piauí", explicou o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

O filho do Osvaldo também foi preso. Osvaldo Rocha da Silva foi encontrado pelos agentes do DHPP na cidade de Matões, interior do Maranhão, nesta segunda-feira (10/06). Ele também confessou o crime.

"O Osvaldo, que é o filho, morava em Matões com a esposa que está grávida de 7 meses. Lá ele comprou um bar e promovia festas. No local não achamos droga. Mas ele foi preso por causa do homicídio", falou do delegado.

Pai e filho são acusados de assassinar João Victor Barbosa Marques dos Santos, conhecido como Camarão. O crime aconteceu no dia 17 de junho de 2018 na calçada de um ginásio poliesportivo, no Bairro Dirceu Arcoverde I, Zona Sudeste de Teresina. No dia do crime, João Victor estava na companhia da namorada e de amigos, segundo a polícia, vendendo droga. Isso teria gerado raiva nos acusados, pois eles queriam dominar o tráfico na região. Os dois sabendo que José Victor estava no local, resolveram aparece

"Houve uma discussão entre eles, e no meio dessa briga pai e filho sacaram uma arma e atiraram contra o José. Ele morreu e os dois fugiram. Eles agora vão responder presos pelo crime de homicídio qualificado. A vítima tinha passagem pela polícia por homicídio e tráfico de drogas", contou o delegado Jarbas Lima.

Osvaldo, o filho, se encontra no sistema prisional piauiense. O Osvaldo, o pai, ainda está em São Paulo, mas deve ser trazido para o Piauí nos próximos dias.

 Osvaldo Cruz da Silva

nossas redes sociais