Presos acusados de vender produtos roubados no Piauí

Além das quatro prisões por ordem judicial, foram expedidos pela justiça outros quatro mandados de busca e apreensão

Por Ravi Marques
12/05/2020, às 17:40 - Atualizado em 14/05/2020, às 03:12

Quatro pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (12/05) acusadas de envolvimento em uma organização criminosa responsável por praticar roubos, principalmente de eletroeletrônicos, para revendê-los em sites de compra e venda de produtos. A operação foi realizada em Teresina e deflagrada pela Polícia Civil do Piauí

"As investigações mostram que a organização era ramificada, tendo os responsáveis por realizarem roubos a transeuntes e a residências, e os receptores, responsáveis por inserir os produtos roubados para venda em anúncios online", disse o delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada da Polícia Civil.

Ainda de acordo com o delegado, os criminosos atuavam ainda na clonagem e cartões de crédito. Além das quatro prisões por ordem judicial, foram expedidos pela justiça outros quatro mandados de busca e apreensão.

"Passamos 45 dias investigando essa organização e conseguimos identificar toda a logística do grupo, com isso a Polícia Civil inibe mais uma prática delituosa e reafirma seu compromisso de combate à crimes", informou o delegado Matheus Zanatta.

A operação foi deflagrada pela Gerência de Polícia Especializada e teve o apoio das Gerências de Polícia Metropolitana e de Polícia do Interior, 12° Distrito Policial, Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

Momento da prisão dos acusados

nossas redes sociais