PRF apreende ônibus coletivo com adulteração na placa em Teresina

O ônibus foi levado para a delegacia de Polícia Interestadual. Segundo a PRF, o responsável pela empresa deve prestar esclarecimentos à Polícia Civil

Por Ravi Marques
09/09/2019, às 16:53

No início da tarde desta segunda-feira (09/09) um ônibus da empresa Transcol, que fazia linha Bairro Porto Alegre - Terminal de Integração do Bela Vista, Zona Sul de Teresina, foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal na BR-316 e após vistoria nos documentos descobriu que o veículo estava com a adulteração na placa.

O ônibus foi levado para a delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), no Bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina. Segundo a PRF, o responsável pela empresa deve prestar esclarecimentos à Polícia Civil.

"Ao ver o documento do ônibus, estava tudo certo. Mas ao comparar a placa, vimos que ela não correspondia ao veículo. Ou seja, a placa é de outro ônibus. Inclusive, no documento a placa registrada era uma e no ônibus estava outra. Isso caracteriza crime de adulteração. Além disso, o ônibus possui várias pendências no Detran", disse o inspetor Stanley Kennedy, da PRF.

O inspetor informou também que os passageiros que estavam no ônibus foram colocados em outro coletivo e seguiram viagem.

"Em relação ao motorista, ele apenas trouxe o ônibus até a Polinter e em seguida liberado. Ele é apenas um funcionário da empresa, o responsável pela empresa é quem vai ser responsabilizado", finalizou o inspetor.

A abordagem foi feita pela PRF-PI / Foto: Portal GP1

nossas redes sociais