PRF-PI encontra 15 quilos de cocaína dentro de carro em Floriano-PI

De acordo com a polícia, ao ser fiscalizado, o motorista ficou nervoso e isso aumentou a desconfiança dos agentes

Por Ravi Marques
09/12/2019, às 11:00

Um homem de 36, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal na noite deste domingo (08/12), na cidade de Floriano, sul do Piauí, pelo crime de tráfico de drogas.

A ação policial aconteceu na BR-230, quando o condutor foi parado para vistoria de rotina. Dentro do veículo estavam escondidos cerca de 15 quilos de cocaína.

"A cocaína era transportada em compartimentos ocultos na estrutura do veículo de carga Fiat Strada. A droga foi encontrada empacotadas e prensadas em tabletes", disse a nota da PRF.

De acordo com a polícia, ao ser fiscalizado, o motorista ficou nervoso e isso aumentou a desconfiança dos agentes.

"Os policiais desconfiaram do condutor do veículo de carga quando ele se apresentou nervoso e entrou por diversas vezes em contradição. Prontamente os agentes realizaram busca minuciosa ao detectar em vários compartimentos ocultos o carregamento de droga. O condutor informou para os policiais que a droga vinha de Rondônia e tinha como destino a cidade de Fortaleza (CE). Os policiais ainda estão realizando diligências no sentido de detectar ainda possíveis envolvidos", disse a Polícia Rodoviária Federal.

O condutor, o carregamento de droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano para os procedimentos que o caso requer. O condutor irá responder pelo crime de Tráfico de Drogas.

"Somente em 2019 a PRF aprendeu 226,33 kg de cocaína, 1.164 unidades de anfetaminas, 759,0 kg de maconha, 4,0 kg de skunk, 8 pontos de LSD e 10 unidades de ecstasy", finalizou a nota da PRF.

Droga apreendida

nossas redes sociais