PRF-PI envia grupo de agentes para reforçar a segurança no Ceará

Além da PRF, instituições como a Força Nacional e a Polícia Federal deverão mobilizar efetivos no intuito de garantir a segurança

Por Ravi Marques
21/02/2020, às 09:00

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí enviou nesta quinta-feira (20/02) nove policiais para reforço no policiamento no Ceará, por causa da crise na segurança pública no estado vizinho. No país todo serão 201 PRFs de várias especialidades que serão encaminhados ao Ceará.

Além da PRF, instituições como a Força Nacional e a Polícia Federal deverão mobilizar efetivos no intuito de garantir a segurança reforçando o trabalho operacional no Ceará.

Policiais Militares do Ceará permanecem em greve por tempo indeterminado. A greve já dura dois dias diante de muito protesto. Pneus de viaturas foram esvaziados e estão dentro de batalhões da PM, sem poder sair. Além de Fortaleza, outras sete cidades enfrentam o mesmo problema na segurança.

O ex-governador e senador licenciado pelo Ceará, Cid Gomes, foi baleado quando manuseava uma retroescavadeira e avançava em direção a um batalhão com grevistas mascarados, em Sobral (CE). O parlamentar foi atingido no pulmão e clavícula. Cid Gomes foi levado para o hospital e está fora do risco de morte.

A categoria reivindica um reajuste salarial. A greve continua.

No país todo serão 201 PRFs de várias especialidades que serão encaminhados ao Ceará

nossas redes sociais