"Mesmo ele morrendo, não acaba o sofrimento", disse pai de Vanessa

O pai da enfermeira falou que sabia da amizade dela com Anuxa, mas não conhecia o empresário que atropelou as duas

Por Ravi Marques
08/10/2019, às 15:28

O pai da enfermeira Vanessa Carvalho disse que não tem dúvidas que o empresário Pablo Henrique Campos Santos tinha a intenção de matar a filha. Edison Carvalho participou de uma manifestação junto com outros familiares e amigos da jovem na frente do Tribunal de Justiça do Piauí, na zona norte de Teresina.

"O Pablo é um assassino. Ele quis matar minha filha, não tenho dúvidas disso. Ele premeditou tudo. Tirou a vida de uma jovem que tinha um futuro pela frente", disse o pai da vítima.

Edison, revoltado com a situação, falou ainda que, nem a morte de Pablo vai aliviar o sofrimento da família.

"Minha esposa não dorme. Ainda estamos sem acreditar. Eu não acredito que perdi minha filha. Ele tem que ficar preso por muito tempo. Sei que a justiça vai ser feita, mas ele precisa ficar muito tempo atrás das grades. Nem a morte dele vai aliviar meu sofrimento, o sofrimento em perder minha filha", desabafou Edison.

O pai de Vanessa falou que sabia da amizade dela com Anuxa, mas não conhecia Pablo.

"Anuxa sempre dormia na minha casa, já dormiu duas vezes na minha propriedade. As duas eram muito amigas. Eu sabia do relacionamento da Anuxa com o rapaz, mas eu não conhecia ele. O Pablo acabou com os planos da minha filha", falou o pai.

A advogada da família de Vanessa, Lina Brandão, informou que após a conclusão do inquérito, o caso fica a cargo do Ministério Público.

"O Ministério Público tem um prazo agora de cinco dias para o oferecimento da denúncia e depois disso vamos nos habilitar no processo como assistente de acusação do Ministério Público", disse a advogada.

Vanessa morreu após ser atropelada por Pablo no dia 29 de setembro, quando saíram de uma festa, na zona leste de Teresina. Pablo tinha discutido com a namorada, Anuxa Kelly Leite de Alencar, e no percurso atropelou as dias jovens. Anuxa foi levada para o hospital e Vanessa morreu na hora.

Manifestação de parentes e amigos de Vanessa / Foto: Portal GP1

nossas redes sociais