Site da prefeitura de Campo Maior é atacado de novo por hacker

Sobre roubo de dados e documentos os técnicos acreditam que não houve e esta seria a segunda invasão apenas este mês

Por Wesslley Sales
17/01/2020, às 13:41

Ainda é cedo para afirmar, mas já se trabalha na hipótese de ter sido motivação política a invasão do site da Prefeitura de Campo Maior. De acordo com a assessoria de comunicação do município o hackeamento foi descoberto na manhã desta sexta-feira (17/01).

“Quando a equipe chegou para trabalhar teve dificuldade no acesso e descobriu uma mensagem de hacker onde falava em “poder”, quem tem “mais poder”. Nossa equipe de tecnologia foi acionada e por volta de 10 horas retomamos o controle da página oficial da Prefeitura”, esclareceu Otávio Neto.

Quanto a motivação para o ataque, o assessor disse que nenhuma hipótese está descartada, principalmente por ser um ano eleitoral. Sobre roubo de dados e documentos os técnicos acreditam que não houve e esta seria a segunda invasão apenas este mês.

“Pela proximidade do pleito, onde os ânimos começam a se acirrar nesta pré-campanha. Mas, temos outras hipóteses e em breve teremos um inquérito aberto para investigar. Não consideramos o ataque ao site, mas ao município de Campo Maior”, concluiu.

Prefeitura de Campo Maior

nossas redes sociais