Suspeitos de integrar Bonde dos 40 e PCC são presos em Teresina

As investigações apontaram que havia conexões entre os investigados por tráfico de drogas no Piauí, Maranhão e São Paulo sendo que suas relações convergiram para facções criminosa

14 de janeiro de 2020, às 09:24 | Ravi Marques

A Delegacia de Entorpecentes da Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (14/01) a Operação Codinomes. O objetivo foi cumprir 26 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão em Teresina.  

"Durante o ano de 2019, a Delegacia de Prevenção e Repreensão à Entorpecentes - DEPRE deu início as investigações de tráfico de drogas cometido por integrantes de facções criminosas", disse a nota da polícia.

As investigações apontaram que havia conexões entre os investigados por tráfico de drogas no Piauí, Maranhão e São Paulo sendo que suas relações convergiram para facções criminosas, sendo as principais o Primeiro Comando da Capital e o Bonde dos 40.

Durante as investigações verificou-se que os alvos eram envolvidos direta ou indiretamente com o tráfico de drogas e que se utilizavam da facção criminosa para ter apoio, muitas vezes operacional, não só no cometimento deste crime, mas também de vários outros, como homicídio e roubos.

A operação teve o apoio da Polícia Militar. Os nomes dos presos ainda não foram revelados.

O objetivo foi cumprir 26 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão em Teresina


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS