Três dias após incêndio, fogo ainda consome fábrica em Teresina

O Corpo de Bombeiros esteve na indústria durante o final de semana no combate ao fogo, que atingiu pelo menos 8 toneladas de sandálias

Por Ravi Marques
19/08/2019, às 10:04

Na manhã desta segunda-feira (19/08) ainda existiam fogo e muita fumaça na fábrica de sandálias, no Distrito Industrial, na zona sul de Teresina. Os bombeiros continuam no local no combate aos focos de incêndio.

O Corpo de Bombeiros esteve na indústria durante o final de semana no combate ao fogo, que atingiu pelo menos 8 toneladas de sandálias.

O incêndio teve início na sexta-feira, por volta do meio dia, e as chamas atingiram cerca de 20 metros de altura. Os bombeiros foram acionados para o local e receberam ajuda dos bombeiros da cidade de Timon (MA), da Infraero e carros-pipa da Águas de Teresina. A escada magirus foi utilizada.

A preocupação no dia foi com os prédios vizinhos, inclusive do Senai. As chamas ameaçaram atingir esses estacionamentos.

A fábrica existe há 30 anos e esse seria o terceiro incêndio que ela sofreu. O proprietário acredita que o incêndio começou depois que um vizinho ateou fogo em um lixo no terreno vizinho.  

O corpo de bombeiros informou que será realizada uma perícia no local para identificar as causas do incêndio.

Local do incêndio

nossas redes sociais