PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Ventania de 70 km/h provoca muitos estragos e pavor em Teresina

De acordo com a CEPISA, pelo menos três subestações foram bloqueadas pela queda de árvores, casos que se repetiram por toda a cidade

Por Wesslley Sales
06/11/2018, às 12:11 - Atualizado em 06/11/2018, às 13:11

Ventos de mais de 70 KM/H provocaram estragos e pânico em Teresina durante a noite desta segunda-feira (05/11). Placas de publicidade caíram sobre carros, árvores foram arrancadas e postes ficaram sobre os fios.

Em parte da cidade faltou energia elétrica. De acordo com a CEPISA, pelo menos três subestações foram bloqueadas pela queda de árvores, casos que se repetiram por toda a capital. Também foram registradas a quebra de postes. As principais áreas afetadas foram as zonas sul, norte, leste.

Para a meteorologia, uma grande nuvem chamada “cumulus nimbus” foi a causadora da ventania. Carla Freitas relatou momentos de pavor. Moradora no oitavo andar em um condomínio viu a estrutura balançar com a força do vento.

“Foi um momento de terror porque balança muito. As janelas batiam forte. Pelas redes sociais vi relato de outdoors caindo sobre carros e fiquei preocupada com meus filhos que estavam na faculdade. Realmente é apavorante”, relatou.

Segundo Daniel Ângelo, executivo do Centro de Operação Integrado (COI) da CEPISA, ainda ontem o número de equipe nas ruas da capital foi dobrado em função da quantidade de reclamações.

"Desde que tomei conhecimento da situação, fui para a CEPISA e juntamente com vários outros executivos e diretores coordenamos estas ações para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível. O que ocorreu ontem foi atípico e exigiu que nós dobrássemos o número de equipes que estão trabalhando desde ontem", disse Daniel.

Alguns pontos de Teresina ainda estão sem energia e o executivo garantiu que as equipes estão trabalhando para resolver todas as pendência ainda hoje.

Vários postes ficaram danificados

Árvores caíram

Placas caíram sobre carros

nossas redes sociais

vídeos mais vistos