Criança de 3 anos é abandonada pelo pai que fugia da polícia no PI

A mãe informou aos policiais que era separada e que, conforme acordo entre às partes, o final de semana era pra o pai cuidar da mesma

07 de setembro de 2020, às 11:07 | Ravi Marques

Uma criança de apenas 3 anos foi abandonada pelo próprio pai durante fuga de cerco policial e acabou sendo resgatada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal. 

O homem de 29 anos pilotava uma motocicleta e desobedeceu a ordem de parada no momento em que os policiais realizavam fiscalizações na BR-230 no município de Floriano, sul do Piauí. 

Foi necessária a realização de acompanhamento tático por parte da equipe, mesmo assim o condutor cconseguiu fugir do cerco policial em um primeiro momento.

"Durante a fuga o motociclista trafegou de maneira perigosa com velocidade incompatível para o local colocando em risco a sua vida e a de outras pessoas que transitavam na via. Em um dado momento ele abandonou o seu filho de três anos em um local ermo e continuou a fuga. Os policiais deram prioridade de resgatar a criança que estava bastante assustada e chorando bastante", informou a PRF.

O Conselho Tutelar foi acionado e tomou as devidas providências com relação à criança. 

A mãe informou aos policiais que era separada e que, conforme acordo entre às partes, o final de semana era pra o pai cuidar da mesma. O homem, que possui diversas autuações pela PRF e já é reincidente nesse tipo de conduta, informou que abandonou a criança para não atrapalhar a sua fuga.

"Diante desse cenário, o homem foi autuado por diversas infrações cometidas e deverá responder pelos crimes de Desobediência – Art. 330 da Lei 2.848/1940 (Código Penal), Dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia – Art. 34 da Lei 3.688/1941 (das Contravenções Penais), Abandono de incapaz – Art. 133 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e Perigo para a vida ou saúde de outrem (Consumado) – Art. 132 da Lei 2.848/1940 (Código Penal)", finalizou a nota da PRF.