PRF apreende madeira ilegal em carreta no Piauí; motorista é preso

No momento da abordagem, o condutor desobedeceu a ordem de sair da cabine da carreta, sendo necessário reforço policial

25 de novembro de 2020, às 17:30 | Ravi Marques

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 48,4 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental na BR-230, na cidade de Floriano, sul do Piauí. ao abordar a carreta conduzido por um homem de 36 anos.

No momento da abordagem, o condutor desobedeceu a ordem de sair da cabine da carreta, sendo necessário reforço policial. O homem informou que desobedeceu a ordem, porque sabia das irregularidades e que estava com excesso de carga. A carga vinha de Santarém (PA) e tinha como destino a cidade de Lagarto (SE), de acordo com a declaração do condutor e dos documentos apresentados. Os policiais verificaram que a documentação ambiental bem como a nota fiscal da carga se referia a apenas parte da carga, o que é proibido conforme a legislação ambiental.

Além disso, os policiais conduziram a carreta para a pesagem e constataram que o veículo estava com 22,0 toneladas de excesso de peso, o que vai de encontro com a legislação de trânsito, sendo autuado conforme o CTB.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados aos órgãos ambientais, para os procedimentos cabíveis. O condutor foi autuado e se comprometeu a comparecer em audiência judicial para responder sobre a prática delituosa. O homem responderá por Crime Ambiental.


Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS